Rosangela Gomes solicita obras de saneamento e recuperação de ruas em Nova Iguaçu

Deputada se reuniu com o ministro da Integração Nacional e apontou que a ausência de saneamento básico é um dos maiores problemas do município

Publicado em 19/5/2017 - 00:00

Rosangela Gomes se reuniu com o ministro da Integração Nacional e apontou que a ausência de saneamento básico é um dos maiores problemas do município

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) solicitou, na última quarta-feira (17), ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a execução de obras de infraestrutura em Nova Iguaçu (RJ). Entre os pedidos estão a canalização do Rio Botas; a drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário e pavimentação nos bairros de Jardim Palmares, Jardim Guandu e Granja Napoleão; e a drenagem pluvial, esgotamento sanitário e recuperação asfáltica no centro da cidade. A ação da parlamentar ocorre em parceria com o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

De acordo com a republicana, a ausência de saneamento básico é um dos maiores problemas do município. “A cidade sofre com enchentes devido ao assoreamento do Rio Botas, a drenagem pluvial é superficial e os esgotos correm em valas a céu aberto. As poucas redes coletoras de esgoto foram implantadas pelos próprios moradores”, ressaltou.

Segundo a deputada, o centro da cidade se desenvolveu com rapidez e além do planejado. “Por isso, é necessário o redimensionamento das redes de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e recuperação asfáltica”, disse.

Texto: Alessandra Galvão / Ascom  – deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend