Rosangela Gomes será relatora da CPI da Violência Contra Jovens Negros e Pobres

Missão da CPI é ajudar a diminuir a mortalidade da juventude negra no país.

Publicado em 26/3/2015 - 00:00

Rosangela Gomes será relatora da CPI da Violência Contra Jovens Negros e Pobres
Missão da CPI é ajudar a diminuir a mortalidade da juventude negra no país.

 

Brasília (DF) – A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ) será a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Contra Jovens Negros e Pobres, a ser instalada nesta quinta (26/03), às 10h, no plenário 10, da Câmara dos Deputados. De acordo com a parlamentar, os números dos homicídios são assustadores e a missão da CPI é ajudar a diminuir a mortalidade da juventude negra no país.

rosangela-gomes-prb-cpi-da-violencia-contra-jovens-negros-e-pobres-foto-douglas-gomes-26-03-15-02“A cada 100 jovens mortos no Brasil, 70 são negros e pobres. Estamos vivendo uma guerra diária com a perda expressiva dos nossos jovens. Contaremos com o suporte do governo, especialmente a Secretaria de Direitos Humanos, que nos subsidiará com nomes e dados para otimizar os trabalhos dessa CPI.

Para o ouvidor Nacional da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Carlos Alberto de Souza, o resultado da CPI servirá para criar uma agenda positiva entre o Parlamento e o Executivo, que influenciará diretamente na elaboração de políticas públicas de combate à violência contra jovens.

A deputada esteve reunida nesta quarta (25/03) com representantes do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.

Texto: Mônica Donato /Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend