Rosangela Gomes se reúne com Comissão da Saúde no RJ

A parlamentar vem trabalhando incansavelmente para combater o crack nas ruas do Rio de Janeiro

Publicado em 12/9/2013 - 00:00

13_09_13_atuacao01_deputada_rosangela_gomes
A parlamentar vem trabalhando incansavelmente para combater o crack nas ruas do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ) e presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas da Casa Legislativa se reuniu essa semana com membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na reunião foi discutido alguns projetos. Um deles foi sobre a criação do Programa de Prevenção ao “Consumo de Crack”.

Além de todos os artigos que estão inseridos no projeto de lei Nº 1303/2012, que zela em dar conhecimento à população sobre os malefícios desse mal que é o crack, a deputada sugeriu acrescentar emenda que fizesse referência ao cuidado com adolescentes e jovens gestantes.

“Infelizmente hoje em dia tem sido comum, mães abandonarem seus bebês ou jogá-los na lata de lixo. Coisas deste tipo precisam ser conscientizadas através do programa, para que futuramente essas que provavelmente em sua vida terá uma gestação, não gerem crianças que também poderá ser pais e mães ainda muito jovens”, disse.

Rosangela tem um projeto de lei onde ela pediu a implantação de “atendimento integral a usuários de crack em situação de rua”, onde terá um trabalho itinerante e atuará nas comunidades e locais de maior estatística de incidência e concentração de usuários de Crack.

A parlamentar vem trabalhando incansavelmente para combater o crack nas ruas do Rio de Janeiro. Apesar de ter demorado a chegar à cidade, em pouco tempo essa droga tornou-se a mais consumida pelo setor mais desprotegido da população: os moradores de rua.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Rosangela Gomes
Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend