Rosangela Gomes defende criação de Comissão dos Direitos das Mulheres em reunião de líderes

Objetivo é dar mais agilidade na apreciação de propostas de interesse das mulheres.

Publicado em 24/2/2015 - 00:00

Rosangela Gomes defende criação de Comissão dos Direitos das Mulheres em reunião de líderes

 

Brasília (DF) – A pedido do líder Celso Russomanno (PRB-SP), a deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ) participou de reunião do Colégio de Líderes, nesta terça (24), que definiu a pauta de votações do dia. Ficou acertado que será votado, hoje, o projeto que torna crime a venda de bebidas alcoólicas para menores (PL 5502/13).

Na oportunidade, Rosangela Gomes endossou o pedido, das deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS), para a criação de uma comissão permanente que trate da defesa das mulheres no âmbito do Poder Legislativo. “Há vários projetos tramitando na Casa e com essa comissão haverá uma concentração das proposições de interesse das mulheres para uma apreciação mais rápida e eficiente. Algumas câmaras municipais e assembleias legislativas já possuem as comissões de direitos das mulheres”, reivindicou a republicana.

Durante a reunião, a deputada Rosangela Gomes também colheu assinaturas dos líderes para inclusão na Ordem do Dia, em regime de urgência, do Projeto de Lei 1462/2007, de autoria do senador Marcelo Crivella. A proposta obriga a veiculação de mensagens de advertência sobre o risco de escassez e de incentivo ao consumo moderado de água na divulgação em equipamentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: J. Batista

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend