Rosangela Gomes é eleita 3ª procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Rosangela Gomes é eleita 3ª procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

A republicana defendeu a ampliação dos espaços para que a mulher tenha voz ativa nas decisões políticas.

 

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi eleita por unanimidade nesta quarta-feira (11.03) terceira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. Na ocasião, a bancada feminina elegeu a deputada Dâmina Pereira (PMN-MG) como a nova coordenadora dos Direitos da Mulher e reconduziu a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) para a Procuradoria da Mulher.

A deputada do PRB elencou a importância do órgão no cumprimento das políticas públicas e ações que norteiam o público feminino e defendeu a ampliação dos espaços para que a mulher tenha voz ativa nas decisões políticas. “Nós mulheres do PRB temos o total apoio do presidente Marcos Pereira de opinar e se manter ativamente na política. A Secretaria da Mulher é um grande avanço nesse sentido, pois permite que assuntos de total relevância para o segmento sejam discutidos democraticamente e possam beneficiar essa parcela tão importante da sociedade”, disse.

Eleição

Também foram eleitas as deputadas Flávia Morais (PDT-GO), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) como coordenadoras-adjuntas. Já as deputadas Gorete Pereira (PR-CE) e Keiko Ota (PSB-SP) assumiram o cargo de primeira, e segunda procuradoras-adjuntas, respectivamente.

Órgão

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009 na Câmara dos Deputados com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara e também fiscalizar e acompanhar programas do Governo Federal. Além disso, tem a atribuição de receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

 

Texto: Amanda Carvalho / Ascom – deputado federal Rosangela Gomes
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest