Rosangela Gomes é eleita 3ª procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Rosangela Gomes é eleita 3ª procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

A republicana defendeu a ampliação dos espaços para que a mulher tenha voz ativa nas decisões políticas.

 

Brasília (DF) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi eleita por unanimidade nesta quarta-feira (11.03) terceira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. Na ocasião, a bancada feminina elegeu a deputada Dâmina Pereira (PMN-MG) como a nova coordenadora dos Direitos da Mulher e reconduziu a deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) para a Procuradoria da Mulher.

A deputada do PRB elencou a importância do órgão no cumprimento das políticas públicas e ações que norteiam o público feminino e defendeu a ampliação dos espaços para que a mulher tenha voz ativa nas decisões políticas. “Nós mulheres do PRB temos o total apoio do presidente Marcos Pereira de opinar e se manter ativamente na política. A Secretaria da Mulher é um grande avanço nesse sentido, pois permite que assuntos de total relevância para o segmento sejam discutidos democraticamente e possam beneficiar essa parcela tão importante da sociedade”, disse.

Eleição

Também foram eleitas as deputadas Flávia Morais (PDT-GO), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) como coordenadoras-adjuntas. Já as deputadas Gorete Pereira (PR-CE) e Keiko Ota (PSB-SP) assumiram o cargo de primeira, e segunda procuradoras-adjuntas, respectivamente.

Órgão

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009 na Câmara dos Deputados com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara e também fiscalizar e acompanhar programas do Governo Federal. Além disso, tem a atribuição de receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

 

Texto: Amanda Carvalho / Ascom – deputado federal Rosangela Gomes
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest