Jhonatan de Jesus destina R$ 1.2 milhão para compra de equipamentos agrícolas em Roraima

Os recursos serão utilizados para comprar máquinas e equipamentos para ampliar a produção agricola em todo Estado de Raraíma.

Os recursos serão utilizados para comprar máquinas e equipamentos destinados a ampliar e melhorar a qualidade da produção agricola em todo Estado de Roraima.

Brasília (DF) – Por emenda parlamentar no valor de R$ 1,2 milhão, o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) assegurou a compra de equipamentos agrícolas para produtores rurais de Roraima.”O objetivo é atender a todo o estado com a compra de máquinas e equipamentos para melhorar a produção agrícola”, afirmou o parlamentar.

Os recursos já foram empenhados e serão usados para compra de carreta agrícola, com capacidade mínima de quatro toneladas e de trator com potência de 75 cavalos. “Nós percebemos a carência de maquinário no meio rural, o que prejudica o trabalho dos produtores. Com essas novas máquinas poderemos fomentar o setor, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos que moram no campo”, apontou o deputado.

A proposta visa também dar maior estabilidade aos produtores rurais das diversas localidades, ou seja, cerca de 22 mil estabelecimentos rurais, de forma direta, e inúmeras outras indiretamente, além de várias iniciativas agrícolas locais. Os novos equipamentos trarão maior agilidade e técnica ao setor, contribuindo diretamente com os serviços prestados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de Roraima – SEAPA. Essas novas máquinas serão utilizadas para dar suporte as principais culturas do estado, como por exemplo: arroz (inclusive para exportação), soja, feijão, mandioca, hortaliças e frutas tropicais, como banana, mamão, abacaxi e melão, bem como a pecuária (bovino, suínos e aves).

De acordo com o deputado Jhonatan, essas ações devem chegar até o pequeno produtor dos municípios mais distantes, ajudarão a alavancar a atividade e economia local e auxiliarão esses agricultores a encarar os desafios da produção. Os resultados esperados são o aumento da renda dos beneficiários bem como da produtividade, redução de riscos na variação da produtividade, redução de perdas no plantio e na colheita, aumento da eficiência do manejo das tarefas e a redução de desequilíbrios sociais e regionais. “Demos um passo na luta para melhorar a realidade dos nossos agricultores, que precisam do amparo do governo”, ressaltou o deputado do PRB.

Texto: Ana Larissa Albuquerque – Ascom/Deputado Federal Jhonatan de Jesus
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest