Ronaldo Martins pede Força Nacional contra violência no Ceará

Ronaldo Martins pede Força Nacional contra violência no Ceará

Ronaldo Martins demonstrou sua preocupação com os altos índices de violência que os cearenses enfrentam, principalmente na região metropolitana de Fortaleza.

 

Brasília (DF) – Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) demonstrou sua preocupação com os altos índices de violência que os cearenses enfrentam, principalmente na região metropolitana de Fortaleza. Segundo o republicano, em dois dias foram assassinadas 30 pessoas no estado.

“Esses são números de uma guerra urbana, acontecendo em território nacional, em tempos de paz. Não é possível que não consigamos a atenção do país para resolver esta situação. Faço um apelo à presidente Dilma Rousseff e ao governador Camilo Santana para que as tropas da Força Nacional sejam enviadas para o Ceará”, disse.

Segundo Martins, a maior parte da violência é produzida por grupos organizados que migraram do eixo Rio – São Paulo, inclusive no comando de penitenciárias, favelas e guetos. “Isso revela a face mais fraca do estado. Revela desgoverno. Não pode ser normal um estado registrar 10 mil homicídios num espaço de três anos. Uma verdadeira carnificina. Como também não é normal, o governo federal permanecer silente diante de um quadro tão grave”, criticou.

Saiba mais

Fortaleza já ganhou o título de cidade mais violenta do país e a décima segunda mais violenta do mundo, com exceção daquelas que estão enfrentando guerras. No ano passado foram registradas 3.952 mortes violentas no Ceará, contra 4.439 em 2014.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest