Ronaldo Martins defende armamento adequado para vigilantes

Ronaldo Martins defende armamento adequado para vigilantes

PL 3628/2015, de autoria do deputado Ronaldo Martins, obriga as empresas de segurança privada patrimonial a fornecerem, como componente obrigatório do fardamento dos vigilantes, o colete a prova de balas.

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 3628/2015, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE), que obriga as empresas de segurança privada patrimonial a fornecerem, como componente obrigatório do fardamento dos vigilantes, independente do tipo de serviço prestado, o colete a prova de balas.

Outra questão importante apresentada na proposta do deputado cearense é a alteração da legislação federal que define o calibre do armamento utilizado por esses profissionais. Atualmente, a Lei nº. 7.102/ 1983, editada há mais de 32 anos, define como calibre padrão para uso pelos vigilantes no serviço convencional, os revólveres calibres 32 ou 38, obrigatoriamente de fabricação nacional. E para os que prestam serviço de transporte de valores, apenas o uso de armas de calibres 12, 16 ou 20, também fabricados apenas no Brasil.

O projeto prevê o uso de pistolas, com calibre mínimo 380, para todos os vigilantes. E para os serviços especiais, como transporte de valores e escolta, será permitido o uso de armas com calibres mínimos 12 ou “ponto 40”. “São medidas que proporcionam mais segurança para os vigilantes e lhes oferecem condições de trabalho mais adequadas”, explica o republicano.

Para Ronaldo Martins, “mais de três décadas depois, a evolução tecnológica dos armamentos utilizados para a defesa pessoal e do patrimônio evoluiu bastante. E, por consequência, o acesso do crime organizado a esse armamento. Muitos trabalhadores têm perdido suas vidas em serviço. Como esses trabalhadores poderiam fazer frente aos criminosos com armas obsoletas?”, questiona.

O autor da proposta está articulando com a bancada do PRB, para que seja dado tratamento prioritário à tramitação da matéria.

Fonte: Sindesv-DF
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Ronaldo Martins

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest