Ronaldo Martins defende armamento adequado para vigilantes

Ronaldo Martins defende armamento adequado para vigilantes

PL 3628/2015, de autoria do deputado Ronaldo Martins, obriga as empresas de segurança privada patrimonial a fornecerem, como componente obrigatório do fardamento dos vigilantes, o colete a prova de balas.

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 3628/2015, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE), que obriga as empresas de segurança privada patrimonial a fornecerem, como componente obrigatório do fardamento dos vigilantes, independente do tipo de serviço prestado, o colete a prova de balas.

Outra questão importante apresentada na proposta do deputado cearense é a alteração da legislação federal que define o calibre do armamento utilizado por esses profissionais. Atualmente, a Lei nº. 7.102/ 1983, editada há mais de 32 anos, define como calibre padrão para uso pelos vigilantes no serviço convencional, os revólveres calibres 32 ou 38, obrigatoriamente de fabricação nacional. E para os que prestam serviço de transporte de valores, apenas o uso de armas de calibres 12, 16 ou 20, também fabricados apenas no Brasil.

O projeto prevê o uso de pistolas, com calibre mínimo 380, para todos os vigilantes. E para os serviços especiais, como transporte de valores e escolta, será permitido o uso de armas com calibres mínimos 12 ou “ponto 40”. “São medidas que proporcionam mais segurança para os vigilantes e lhes oferecem condições de trabalho mais adequadas”, explica o republicano.

Para Ronaldo Martins, “mais de três décadas depois, a evolução tecnológica dos armamentos utilizados para a defesa pessoal e do patrimônio evoluiu bastante. E, por consequência, o acesso do crime organizado a esse armamento. Muitos trabalhadores têm perdido suas vidas em serviço. Como esses trabalhadores poderiam fazer frente aos criminosos com armas obsoletas?”, questiona.

O autor da proposta está articulando com a bancada do PRB, para que seja dado tratamento prioritário à tramitação da matéria.

Fonte: Sindesv-DF
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Ronaldo Martins

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest