Roberto Sales visita Sistema Nacional de Transplantes em Brasília

Republicano apresentou os objetivos da Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e Doação de Órgãos, lançado em outubro passado

Publicado em 20/1/2016 - 00:00

Roberto Sales visita Sistema Nacional de Transplantes em Brasília
Roberto Sales é o presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e Doação de Órgãos

 

Brasília (DF) – Na última terça-feira (19), o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) esteve em Brasília (DF) visitando o Sistema Nacional de Transplantes (SNT) do Ministério da Saúde, sob coordenação de Patrícia Freire, responsável pelo controle e monitoramento dos transplantes de órgãos de tecidos e de partes do corpo humanos realizados no Brasil.

Na ocasião, o deputado republicano apresentou os objetivos da Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e Doação de Órgãos, lançada em outubro do ano passado, e convidou um representante do Ministério da Saúde para acompanhá-lo nas visitas que serão feitas aos estados, em cumprimento à agenda da Frente Parlamentar.

Segundo Sales, a frente agirá democraticamente de modo a equacionar os principais problemas enfrentados pelos pacientes que aguardam os transplantes, assim como os que estão em tratamento. “Para esse ano de 2016, vamos por em prática o que foi colocado no lançamento da Frente. Serão visitados os centros de transplantados em todo o Brasil, onde esperamos obter denúncias, sugestões e relatos que, possivelmente, serão convertidos em propostas de lei’, explicou.

Saiba mais

Lançada no dia 8 de outubro de 2015, a Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e Doação de Órgãos visa incentivar, contribuir, debater e fomentar políticas públicas relacionadas à doação de órgãos. É formada por 250 deputados, tendo o apoio do Ministério da Saúde, da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e da Aliança Brasileira de Apoio à Saúde Renal (Abrasrenal), entre outros órgãos e entidades.

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend