Roberto Sales realiza ato de conscientização em Itaguaí

O objetivo foi chamar a atenção e sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplante.

Publicado em 22/9/2017 - 00:00

O objetivo foi chamar a atenção e sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplante

Itaguaí (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), em parceria com o projeto “Semeando Vidas”, promoveu no último dia 19 de setembro um ato de conscientização no município de Itaguaí. O objetivo foi chamar a atenção e sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplante. A ação foi realizada no centro da cidade e foi idealizada pelos republicanos Ari Sales e Donizete Gasparino.

Com imagens ilustrativas de órgãos feitas de isopor como: coração, fígado, rim e entre outros, o parlamentar e sua equipe abordaram pessoas, orientando e entregando panfletos educativos com informações diversas sobre a doação de órgãos e o transplante.

“Com essa ação, vamos tentar sensibilizar a população e mostrar que a doação de órgãos e tecidos pode salvar centenas de pessoas que estão aguardando numa fila de espera”, frisou Ari Sales. Ele destaca ainda que a ação será estendida para os demais municípios do Rio de Janeiro.

“A importância dessa campanha se baseia em conscientizar a população, pois um dos maiores motivos da família negar a doação é o desconhecimento do número de pessoas que necessitam de doação, e por isso, uma campanha como essa visa prestar um serviço essencial”, disse o deputado Roberto Sales.

Saiba mais

De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), de janeiro a junho de 2017, foram realizados cerca de 4.208 transplantes de órgãos. No Brasil, de cada oito possíveis doadores, apenas um será doador com órgãos transplantados.

“Para ser doador, não é preciso deixar nada por escrito, e sim comunicar à sua família, pois somente os parentes podem autorizar a doação. Quando a pessoa não avisa, a família fica em dúvida”, apontou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend