Roberto Sales quer inclusão de Macaé e São Gonçalo no estudo de campo para controle do Aedes aegypti

Roberto Sales quer inclusão de Macaé e São Gonçalo no estudo de campo para controle do Aedes aegypti

De acordo com o texto, os índices encontrados recentemente no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, nos municípios de Macaé e São Gonçalo indicam que eles estão em situação de risco.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou nesta semana, o requerimento nº 1945/15 onde solicita o envio de Indicação ao Ministro da Saúde, sugerindo a inclusão dos municípios de Macaé e São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, em estudos de campo para o controle do Aedes aegypti.

De acordo com o texto, os índices encontrados recentemente no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, nos municípios de Macaé e São Gonçalo indicam que eles estão em situação de risco. Ao longo do tempo, tem havido esforço intenso no combate ao vetor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus, com participação ativa da comunidade.

“Diante do empenho demonstrado pela comunidade e pela situação grave de infestação, sugerimos a inclusão dos municípios nos estudos de campo em desenvolvimento pela Fundação Oswaldo Cruz, relacionados à introdução de machos infectados com a bactéria Wolbachia pipientis no ambiente”, explicou Roberto Sales.

O parlamentar republicano tem conhecimento de que esse ensaio é parte de um estudo inovador de nível mundial, para eliminar a dengue e outras viroses que o Aedes transmite. A infecção bacteriana é bastante promissora como instrumento para reduzir a transmissão de arboviroses pelo mosquito, uma vez que provoca a morte dos ovos fertilizados. “O resultado esperado é a diminuição da população vetora ao longo do tempo”, finaliza.

 

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest