Roberto Sales participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti no Pier de Mauá

Republicano distribuiu panfletos com informações sobre como se prevenir das picadas e acabar com os criadouros do mosquito

Publicado em 16/2/2016 - 00:00

Roberto Sales participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti no Pier de Mauá
Para Roberto Sales, ações para coibir a proliferação dos focos do mosquito são essenciais

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) participou na segunda-feira (15) de uma campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti no Pier de Mauá, no Rio de Janeiro. O objetivo foi alertar turistas. O republicano esteve acompanhado do ministro Hélder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP).

Roberto Sales participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti no Pier de MauáNa ocasião, o republicano distribuiu panfletos com informações sobre como se prevenir das picadas e acabar com os criadouros do mosquito. Além disso, conversou com turistas e trabalhadores, e conheceu o contêiner onde vai ser feito o controle e monitoramento de vetores no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, assim como as motofog — motos que atuam como fumacê em becos e vielas no entorno da Zona Portuária.

Para Sales, as ações para coibir a proliferação dos focos do mosquito são essenciais e uma questão de saúde pública. “Mobilizações como essa deve ser cotidiana, mas cada um deve continuar fazendo a sua parte. Juntos, conseguimos vencer o mosquito e os transtornos que ele tem causado na sociedade, principalmente nos bebês, que são o futuro da nação”, afirmou.

O republicano apresentou recentemente na Câmara dos Deputados o  PL Nº 4276/2016, que prevê a concessão de pensão especial mensal, vitalícia e intransferível, para pessoas com microcefalia resultante da infecção pelo Zika Vírus.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales, com informações da Ascom – Secretaria de Portos
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend