Roberto Sales faz balanço dos primeiros 100 dias de atuação na Câmara Federal

Entre os principais destaques, estão a defesa dos pescadores e a luta pela melhoria da educação brasileira.

Publicado em 17/5/2015 - 00:00

Roberto Sales faz balanço dos primeiros 100 dias de atuação na Câmara Federal
Ao completar 100 dias como deputado federal em Brasília, Roberto Sales destaca atuação em defesa dos pescadores e da melhoria da educação brasileira

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) divulgou um balanço dos primeiros 100 dias de mandato na Câmara dos Deputados. Entre os principais destaques, estão a defesa dos pescadores e a luta pela melhoria da educação brasileira.

O deputado apresentou quatro projetos de lei que tratam da produção de energia, oferta de orientação vocacional aos alunos do Ensino Médio, isenção de imposto para veículos utilizados no transporte de carga e passageiro e a proposta que estabelece tratamento diferenciado aos mesários nos concursos públicos.

Roberto Sales atua, ainda, para instalar duas frentes parlamentares na Câmara, uma de incentivo a captação e doação de órgãos e a outra que trata sobre a defesa de políticas públicas para o primeiro emprego.

O deputado do PRB é autor de duas indicações ao Governo Federal que sugere a criação do Programa Nacional de Saúde do Pescador, e a inclusão, no currículo do ensino fundamental, das disciplinas de Educação Moral e Cívica e de Organização Social e Política Brasileira.

“Há muito para se fazer, mas estamos satisfeitos com os 100 primeiros dias de mandato. Podemos reafirmar nosso compromisso de campanha onde iremos lutar a cada dia pelos  profissionais da pesca, ampliação da doação de órgãos e o acesso ao primeiro emprego para os jovens”, afirma Roberto Sales.

Sobre os projetos

O Projeto de Lei n º 830/15 tem como objetivo incentivar a produção de energia elétrica e térmica em todo o país, por meio da energia solar. Já o PL n º 831/15, altera as diretrizes e bases da educação nacional, para instituir a oferta de orientação vocacional aos alunos do último ano do Ensino Médio. A proposta n º 1067/2015, isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados os veículos destinados ao transporte individual de passageiro e de carga, ao transporte coletivo alternativo e ao transporte escolar, nas condições que determina. Por último, o PL  nº 1520/2015 determina que os mesários eleitorais devem ter tratamento diferenciado em concursos públicos e processos seletivos.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Maurizan Cruz / Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend