Roberto Sales encerra primeiro semestre com balanço positivo

Roberto Sales encerra primeiro semestre com balanço positivo

Deputado republicano está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – Autor de 14 projetos de lei, 7 requerimentos e 7 indicações, o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) encerra os primeiros seis meses na Câmara dos Deputados com saldo positivo. Em seu primeiro mandato, um dos projetos de maior está o que proíbe as empresas de transporte coletivo rodoviário, urbano ou interurbano, a obrigar motoristas a exercer, cumulativamente, a função de cobrador.

O deputado republicano também se preocupa com as questões educacionais do país e apresentou propostas que garantem a oferta de orientação vocacional aos alunos do último ano do ensino médio, além da inclusão das disciplinas de Ciência Política e Gestão Pública para que os jovens saiam da escola com a devida formação acerca da cidadania plena.

Na área de saúde, Roberto Sales propôs a criação de um programa nacional de saúde do pescador e o acompanhamento psicológico prioritário ao cônjuge e aos familiares de doadores de órgãos, no sentido de estimular no aumento da doação de tecidos e, consequentemente, reduzir as filas de espera.

Preocupado com a crise hídrica vivenciada atualmente por milhares de brasileiros, o parlamentar do PRB propôs a desoneração para produtos utilizados na fabricação e instalação de sistemas de águas pluviais e medidas de incentivo à produção de energia elétrica e térmica, a partir da fonte solar e a obrigatoriedade de construção de sistemas de captação e armazenamento da água da chuva, para fins não potáveis, nas edificações do poder público federal, tornando ações empresariais e públicas mais ecologicamente corretas.

Nesse primeiro semestre o Roberto Sales foi condecorado duas vezes: Título de Cidadão Itaboraiense e o Título de Cidadão Natividadense. Além disso, esteve em missão oficial em Israel juntamente com a comitiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB), com objetivo de fortalecer a cooperação entre os Parlamentos do Brasil e Israel.

No dia a dia da Câmara dos Deputados, em Brasília, Sales é Integrante da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Viação e Transportes; Relações Exteriores e Defesa Nacional; além de compor a Comissão Especial Terrenos de Marinha. O republicano comenta que é gratificante poder contribuir com o desenvolvimento e crescimento da população do Rio de Janeiro. Nos próximos meses, o deputado irá lançar a Frente Parlamentar de Incentivo a Doação e Captação de Órgãos.

“Buscamos corresponder os mais de 124 mil votos que me foram confiados, trabalhando por resultados que beneficiem a vida do cidadão do Rio de Janeiro. Essa é a minha missão no Congresso Nacional”, afirma Roberto Sales.

 

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest