Roberto Sales encerra primeiro semestre com balanço positivo

Deputado republicano está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados

Publicado em 28/7/2015 - 00:00

Roberto Sales encerra primeiro semestre com balanço positivo
Deputado republicano está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – Autor de 14 projetos de lei, 7 requerimentos e 7 indicações, o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) encerra os primeiros seis meses na Câmara dos Deputados com saldo positivo. Em seu primeiro mandato, um dos projetos de maior está o que proíbe as empresas de transporte coletivo rodoviário, urbano ou interurbano, a obrigar motoristas a exercer, cumulativamente, a função de cobrador.

O deputado republicano também se preocupa com as questões educacionais do país e apresentou propostas que garantem a oferta de orientação vocacional aos alunos do último ano do ensino médio, além da inclusão das disciplinas de Ciência Política e Gestão Pública para que os jovens saiam da escola com a devida formação acerca da cidadania plena.

Na área de saúde, Roberto Sales propôs a criação de um programa nacional de saúde do pescador e o acompanhamento psicológico prioritário ao cônjuge e aos familiares de doadores de órgãos, no sentido de estimular no aumento da doação de tecidos e, consequentemente, reduzir as filas de espera.

Preocupado com a crise hídrica vivenciada atualmente por milhares de brasileiros, o parlamentar do PRB propôs a desoneração para produtos utilizados na fabricação e instalação de sistemas de águas pluviais e medidas de incentivo à produção de energia elétrica e térmica, a partir da fonte solar e a obrigatoriedade de construção de sistemas de captação e armazenamento da água da chuva, para fins não potáveis, nas edificações do poder público federal, tornando ações empresariais e públicas mais ecologicamente corretas.

Nesse primeiro semestre o Roberto Sales foi condecorado duas vezes: Título de Cidadão Itaboraiense e o Título de Cidadão Natividadense. Além disso, esteve em missão oficial em Israel juntamente com a comitiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB), com objetivo de fortalecer a cooperação entre os Parlamentos do Brasil e Israel.

No dia a dia da Câmara dos Deputados, em Brasília, Sales é Integrante da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Viação e Transportes; Relações Exteriores e Defesa Nacional; além de compor a Comissão Especial Terrenos de Marinha. O republicano comenta que é gratificante poder contribuir com o desenvolvimento e crescimento da população do Rio de Janeiro. Nos próximos meses, o deputado irá lançar a Frente Parlamentar de Incentivo a Doação e Captação de Órgãos.

“Buscamos corresponder os mais de 124 mil votos que me foram confiados, trabalhando por resultados que beneficiem a vida do cidadão do Rio de Janeiro. Essa é a minha missão no Congresso Nacional”, afirma Roberto Sales.

 

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend