Roberto Sales defende renovação da frota de ônibus interestaduais periodicamente

Republicano acredita que a proposta vai garantir mais segurança aos passageiros.

Publicado em 17/3/2015 - 00:00

Roberto Sales defende renovação da frota de ônibus interestaduais periodicamente
Republicano acredita que a proposta vai garantir mais segurança aos passageiros.

 

Brasília  (DF) – Durante reunião na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal, o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) se mostrou favorável ao Projeto de Lei nº 7.057/10, que altera a Lei nº 10.233, de 5 de junho de 2001, para dispor sobre a idade da frota de ônibus interestadual em circulação.

Pelo texto, as empresas serão obrigadas a renovar suas frotas de veículos periodicamente, já que muitas não adquirem novos veículos, em razão da vistoria ineficiente e de contratos de concessão sem regras claras sobre o assunto.

Roberto Sales destaca que a norma vai garantir mais segurança aos passageiros, bem como um transporte de qualidade e confortável. “A  renovação  das frotas periodicamente, garante ao usuário, além da segurança, prevenção de acidentes que por muitas vezes são causados devido a má conservação”, apontou.

Texto: Socorro Araújo /  Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend