Roberto Sales defende regulamentação da profissão de tripulantes de aeronave  

Republicano votou pela aprovação do Projeto de Lei nº 8.255/14, que regulamenta a profissão de aeronautas.

Publicado em 10/7/2015 - 00:00

Roberto Sales defende regulamentação da profissão de tripulantes de aeronave  
Roberto Sales votou pela aprovação do Projeto de Lei nº 8.255/14, que regulamenta a profissão de aeronautas, na Comissão de Viação e Transportes da Câmara.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) é favorável à implantação de um Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga (SGRF) para aumentar a segurança dos voos comerciais no Brasil. Durante reunião na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (8), o republicano votou pela aprovação do Projeto de Lei nº 8.255/14, que regulamenta a profissão de aeronautas para garantir melhores condições de trabalho.

Na avaliação do parlamentar, esses profissionais estão trabalhando no limite físico e mental. “Com a aprovação da norma, os aeronautas terão melhores condições de trabalho e jornadas mais eficientes. Os tripulantes não desfrutam de um descanso digno, já que o número mínimo de folgas, garantido por lei, é de apenas oito dias” aponta Sales.

roberto-sales-prb-regulamentacao-profissao-aeronautas-foto-ascom-08-07-15-02A proposta aumenta o número de folgas mensais para 10 dias e limita os voos da madrugada. Hoje, um piloto pode voar seis madrugadas seguidas. Com a nova regra passará a voar duas madrugadas consecutivas, no limite de quatro madrugadas por semana.

Apoio

Na última semana, o parlamentar do PRB recebeu em seu gabinete o capitão Túlio Eduardo, presidente da Associação dos Aeronautas da Gol (Asagol), que solicitou o apoio do parlamentar para a aprovação da matéria.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Roberto Ribeiro | Foto 02: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend