Roberto Sales defende que obras em acesso ao Porto do Rio seja inclusa no PAC 3

Republicano participou de reunião com representantes do Conselho Empresarial da ACRJ.

Publicado em 7/3/2015 - 00:00

Roberto Sales defende que obras em acesso ao Porto do Rio seja inclusa no PAC 3
Republicano participou de reunião com representantes do Conselho Empresarial (CE) de Logística e Transporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

 

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) vai articular junto ao governo federal a inclusão de duas obras nos acessos complementares ao Porto do Rio no orçamento da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). O anúncio foi feito durante reunião da bancada federal do Rio de Janeiro com o Conselho Empresarial (CE) de Logística e Transporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Roberto Sales se colocou à disposição e se propôs a investir nessas grandes obras. “Esse é o nosso papel e vamos lutar para o desenvolvimento dessa obras em nosso Estado”, garantiu.

Ponte Rio-Niterói

Os parlamentares do comemoraram, ainda, a inclusão na minuta do edital para a nova concessão da Ponte Rio-Niterói a obrigatoriedade de investimentos nos dois acessos, além de obras que possibilitem a ligação direta com a Linha Vermelha, sem a necessidade de utilizar a Avenida Brasil. A reivindicação foi feita pelo o presidente do CE de Logística e Transporte da ACRJ, Eduardo Rebuzzi Rebuzzi, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ano passado.

Com a licitação, que ocorrerá dia 18 de março, a empresa vencedora cuidará, por 30 anos, do trecho entre o acesso à Ponte, em Niterói, e o entroncamento com a Linha Vermelha, que possui 13,2 quilômetros de extensão. Além disso, estão previstas as obras para a implantação de uma passarela para pedestres na Ilha Mocanguê, de dois novos postos de observação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criação de duas novas bases operacionais, a substituição das defensas de concreto por metálicas e ampliação da praça de pedágio.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales, com informações da Associação Comercial do Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend