Roberto Sales defende que obras em acesso ao Porto do Rio seja inclusa no PAC 3

Roberto Sales defende que obras em acesso ao Porto do Rio seja inclusa no PAC 3

Republicano participou de reunião com representantes do Conselho Empresarial (CE) de Logística e Transporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

 

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) vai articular junto ao governo federal a inclusão de duas obras nos acessos complementares ao Porto do Rio no orçamento da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). O anúncio foi feito durante reunião da bancada federal do Rio de Janeiro com o Conselho Empresarial (CE) de Logística e Transporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Roberto Sales se colocou à disposição e se propôs a investir nessas grandes obras. “Esse é o nosso papel e vamos lutar para o desenvolvimento dessa obras em nosso Estado”, garantiu.

Ponte Rio-Niterói

Os parlamentares do comemoraram, ainda, a inclusão na minuta do edital para a nova concessão da Ponte Rio-Niterói a obrigatoriedade de investimentos nos dois acessos, além de obras que possibilitem a ligação direta com a Linha Vermelha, sem a necessidade de utilizar a Avenida Brasil. A reivindicação foi feita pelo o presidente do CE de Logística e Transporte da ACRJ, Eduardo Rebuzzi Rebuzzi, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ano passado.

Com a licitação, que ocorrerá dia 18 de março, a empresa vencedora cuidará, por 30 anos, do trecho entre o acesso à Ponte, em Niterói, e o entroncamento com a Linha Vermelha, que possui 13,2 quilômetros de extensão. Além disso, estão previstas as obras para a implantação de uma passarela para pedestres na Ilha Mocanguê, de dois novos postos de observação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criação de duas novas bases operacionais, a substituição das defensas de concreto por metálicas e ampliação da praça de pedágio.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Roberto Sales, com informações da Associação Comercial do Rio de Janeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest