Roberto Sales comemora destinação de emenda para construção do Mercado de Peixe

Segundo republicano, primeira etapa da obra depende da Prefeitura de São Gonçalo

Publicado em 17/3/2017 - 00:00

Segundo Roberto Sales, primeira etapa da obra depende da Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo (RJ) – O projeto “Mercado de Peixe e Complexo Pesqueiro”, idealizado pelo deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), quando ainda era secretário da Pesca de São Gonçalo, aguarda apenas autorização da Prefeitura local para o início das obras.

Orçado em R$ 1 milhão, a obra estava prevista para ter início em novembro de 2015, mas dependia de recursos para a sua execução. “O próximo passo para a viabilização das obras é o cumprimento, por parte do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, das diretrizes exigidas pelo governo federal para que a construção seja iniciada. Esse empreendimento vai beneficiar em todos os sentidos os pescadores, bem como impulsionar a economia local”, disse o republicano.

Sales explica que além de São Gonçalo, o empreendimento também beneficiará os municípios situados na parte leste da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pois aumentará o consumo de pescado na região do Conleste e vai favorecer a comercialização regional, aquecendo, assim, a economia local. “Esta é uma obra muito aguardada. O Mercado de Peixe fortalecerá a cultura da pesca artesanal. Será um mercado completo, com direito a uma central de resíduos, um sistema de captação de água de chuva e de um polo cultural para exposições e amostras artesanais dos pescados, com aquários de seis a nove metros de altura”, completou.

roberto-sales-prb-comemora-destinacao-da-emenda-para-construcao-do-mercado-de-peixe-foto-cedida-16-03-17Projeto

No ano de 2013, quando o projeto teve início, Roberto Sales convocou a população e por meio de uma audiência pública, foi apresentado para a comunidade e pescadores locais o projeto básico do Mercado Municipal de Peixes e Complexo Pesqueiro. Já em 2014, atuando como secretário da Pesca de São Gonçalo, Roberto Sales em conjunto com o então Ministério da Pesca e Agricultura, assinou o protocolo de intenção para a realização do projeto. Esse foi o ponto inicial para a elaboração do projeto executivo da construção do empreendimento.
Quando assumiu o mandato como deputado federal, em 2015, Sales retornou ao Ministério da Pesca e Agricultura em busca de apoio para consolidar a implantação de polo pesqueiro.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto 01: Douglas Gomes / Foto 02: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend