Roberto Sales apoia parceria cinematográfica entre Brasil e Israel

Roberto Sales apoia parceria cinematográfica entre Brasil e Israel

Roberto Sales participou de reunião com o presidente da Ancine, Manoel Rangel, para tratar sobre as demandas que norteiam as atividades cinematográficas em todo o país e um acordo entre Brasil e Israel.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) participou, na última semana, de reunião com o presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel. Na pauta, as demandas que norteiam sobre as atividades cinematográficas em todo o país e um acordo entre Brasil e Israel, assinado em 2009, para estimular a realização de coproduções cinematográficas entre os dois países.

O republicano é relator da Mensagem (MSC) nº 177/2015, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, que versa sobre o assunto. O acordo bilateral regulamenta, entre outras medidas, o percentual de cotas de participação financeira na coprodução e a linguagem a ser utilizada em obras audiovisuais. “Trata-se de instrumento que define as condições institucionais para facilitar a cooperação entre o produtor cinematográfico brasileiro e o israelense, conhecido por sua expressiva capacidade de produção nesse campo. A celebração desse acordo oferece ainda a vantagem de as obras realizadas em regime de coprodução serem consideradas nacionais nos dois países, condição que abre oportunidades de ingresso de nossos filmes no mercado israelense”, comentou Sales ao destacar que a parceria visa regulamentar a atividade profissional cinematográfica, bem como reduzir as informalidades do setor.

Roberto Sales considerou a reunião bastante positiva , uma vez que teve a oportunidade de conhecer a fundo as leis de incentivo ao segmento. “Foi uma grande oportunidade conhecer de perto o funcionamento da instituição. Saio daqui mais convicto para elaborar o parecer desta mensagem que visa estimular os vínculos culturais, tecnológicos e o desenvolvimento da indústria cinematográficas de ambas as nações”, finalizou o parlamentar do PRB.

 

Texto e foto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest