Roberto Alves vistoria hospitais públicos de Campinas

roberto-alves-prb-vistoria-hospitais-publicos-de-campinas-foto-ascom-04-11-15-03

Roberto Alves destinou cerca de R$ 1 milhão para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Campinas.

 

Campinas (SP) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) visitou na última semana o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), em Campinas. A unidade é referência regional na assistência a saúde da mulher e do recém-nascido, inclusive nos tratamentos de câncer mamário e ginecológico.

Roberto Alves destinou cerca de R$ 1 milhão para os hospitais provenientes, por meio de emenda parlamentar. Os recursos foram solicitados pelo diretor do hospital Dr. João Benini em audiência, em Brasília, que contou com a presença do ex-jogador de futebol Dadá Maravilha.

roberto-alves-prb-vistoria-hospitais-publicos-de-campinas-foto-ascom-04-11-15-01A visita ao complexo hospitalar faz parte das ações que o deputado vem desenvolvendo em prol da saúde pública da região campineira, em especial, durante as ações realizadas pela campanha Outubro Rosa, em alerta ao câncer de mama. “Tenho um compromisso com a área de saúde do meu Estado. O hospital da mulher, especificamente, atende milhares de pessoas em Campinas e região. Os recursos que apresentei vão trazer diversos benefícios e melhorar ainda mais o atendimento a nossa população”, ressaltou o deputado durante a visita.

O parlamentar foi recebido pelo Dr. Luis Otávio Zanatta Sarian, superintendente do CAISM, que falou sobre o grande número de atendimentos e exames realizados pela unidade de saúde, da necessidade de verba para a continuidade na prestação destes atendimentos. “Somos a segunda maior unidade da Unicamp. Aqui são internadas mais de oito mil pessoas por ano, realizamos mais de quatro mil cirurgias e mais de dois mil e 500 partos no decorrer deste mesmo período. Os recursos apresentados pelo deputado Roberto Alves nos ajudarão significativamente”, relatou Dr. Sarian.

roberto-alves-prb-vistoria-hospitais-publicos-de-campinas-foto-ascom-04-11-15-02Ainda na Unicamp, Alves aproveitou para conhecer as instalações do Hospital de Clínicas (HC). O republicano foi recebido pelo professor Dr. João Batista de Miranda, superintendente da instituição, e pelo professor José Roberto, coordenador de administração. “Nosso objetivo era trazer o deputado aqui para mostrar exatamente onde serão aplicados os recursos destinados para o HC. Precisamos destas emendas para continuar prestando um atendimento de qualidade a todas estas pessoas que nos procuram diariamente”, afirmou Miranda.

Roberto Alves reafirmou seu compromisso com as ações desenvolvidas pela Unicamp na área científica e se dispôs a continuar intercedendo junto aos órgãos federais para melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos prestados pelos complexos hospitalares. “Foi muito importante vir até aqui e não medirei esforços para continuar destinando emendas que possibilitem a ampliação e manutenção do atendimento oferecido à população”, disse o deputado.

 

Texto: Ana Lídia / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Sara Cuper

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest