Roberto Alves recebe comitiva sul-coreana de desenvolvedores de novas tecnologias

“Eles demonstraram muita responsabilidade com suas criações inovadoras para o Brasil, seria relevante usufruir de tamanha tecnologia”, destacou o republicano

Publicado em 26/10/2016 - 00:00

roberto-alves-prb-recebe0-comitiva-sul-coreana-foto-ascom-26-10-16
Segundo Roberto Alves, objetivo será levá-los até os órgãos governamentais competentes para possível implementação de seus projetos

Brasília (DF) – Que a Coreia do Sul ocupa o topo entre os países mais inovadores do mundo, muita gente já sabe. Mas que o Brasil é o maior parceiro comercial dos sul coreanos na América Latina ainda poucos tem conhecimento. Mesmo ampliando a cooperação tecnológica e econômica entre os dois países, o benefício dessa interação não tem sido muito divulgado.

Pensando nisso, o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, recebeu, na última quinta-feira (20) na Câmara dos Deputados, uma comitiva de sul-coreanos, liderada pelo CEO Kim Jae Yong da empresa New Tech Wave, para apresentarem suas criações tecnológicas que simplificarão a vida dos brasileiros. O objetivo será levá-los até os órgãos governamentais competentes para possível implementação de seus projetos.

“Como exemplo o caso dos novos medicamentos fabricados no formato de lâminas sublinguais, mais uma opção com custos mais baixos, não pesaria no bolso da população. Sem contar da facilidade do uso e da rápida absorção pelo organismo”, exemplifica o deputado.

O país asiático também tem notáveis avanços na área de saneamento ambiental, são referência na gestão de resíduos, e apresentaram um novo equipamento para incineração de lixos hospitalares. Mais eficiente no uso de recursos e no sistema operacional, busca a redução dos gastos, se preocupa com a não degradação do meio ambiente e atendem aos padrões de lançamento de gases na atmosfera.

“Eles demonstraram muita responsabilidade com suas criações inovadoras para o Brasil, seria relevante usufruir de tamanha tecnologia. O grupo chegou a citar também um novo procedimento para captação inteligente de energia solar que seria interessante testarmos. Acredito que o saldo é positivo, com tanto conhecimento, só temos a ganhar”, disse Roberto Alves.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, 525 estudantes brasileiros do Ciência sem Fronteiras já foram recebidos por universidades e centros de pesquisa da Coréia do Sul desde 2012 e cem empresas coreanas oferecem estágios para os bolsistas do programa. “Essa interação é tão benéfica para o nosso país. Com novas tecnologias, novos produtos, conseguimos economizar, desenvolver e crescer”, finaliza o deputado do PRB.

Texto e foto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend