Roberto Alves quer prisão em flagrante para divulgação na internet de violência contra a mulher

Roberto Alves quer prisão em flagrante para divulgação na internet de violência contra a mulher

Iniciativa está prevista no PL 5463/2016


Brasília (DF) –
O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei 5463/2016, que acrescenta ao Código de Processo Penal a modalidade de “flagrante digital”. A proposta estabelece como infração permanente o delito cibernético por meio de sua disseminação na internet.

Isso significa a possibilidade da prisão em flagrante de autores de veiculação na internet de violência contra a mulher e outros crimes virtuais. “Com o avanço tecnológico atual, cada vez mais a internet tem sido utilizada como instrumento para a prática das mais diversas condutas criminosas, fazendo vir à tona a necessidade de o Direito Penal, bem como o Direito Processual Penal Brasileiro, adequarem-se a essa nova realidade”, afirmou o deputado.

A proposta inclui dentro da previsão de flagrante em infrações permanentes, constante no Artigo 303 do CPP, os crimes cibernéticos, seja pela permanência da publicação original na internet, seja pela disseminação e replicação do conteúdo delituoso, ainda que a postagem original tenha sido excluída.

“Aprovando este projeto, o flagrante digital poderá se realizar quando, por meio de investigação, se localize o suspeito, bastando a evidência de que o conteúdo ainda esteja disponível na internet. Vamos coibir em muito o cyberbulling e os diversos crimes que hoje são realizados pela internet”, complementa o parlamentar.

Roberto Alves apresentou o PL após se sensibilizar com o caso da menor de 16 anos, no Rio de Janeiro, que teve imagens de violência sexual transmitidas nas redes sociais. “Alguns dos crimes virtuais, principalmente de violência e abuso contra mulheres, crianças e adolescentes não tem resposta efetiva do Estado com a prisão em flagrante. Com nosso projeto estamos proporcionando o endurecimento da lei contra essas barbáries”, finalizou o republicano.

Texto: Ana Lídia / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest