Roberto Alves promoverá ação contra o abuso e a exploração de menores em Americana

Deputado irá proferir palestras e orientar os pais sobre os perigos e os cuidados necessários para evitar que as crianças não sejam vítimas de abuso sexual infantil

Publicado em 25/4/2017 - 00:00

Deputado irá proferir palestras e orientar os pais sobre os perigos e os cuidados necessários para evitar que as crianças não sejam vítimas de abuso sexual infantil

Brasília (DF) – A caravana da ‘Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ desembarcará, no próximo sábado (29), na cidade de Americana (SP). O presidente da frente parlamentar, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), irá proferir palestras e orientar os pais sobre os perigos e os cuidados necessários para evitar que as crianças não sejam vítimas de abuso sexual infantil.

O evento começa a partir das 10h, na ‘Praça da Feira do Rolo’, localizada na rua Serra Formosa, no bairro Parque Liberdade, em Americana.

No local, haverá diversão para as crianças com brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial e apresentações de música e teatro. Também serão distribuídos exemplares do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, que orienta as crianças a ajudarem no combate ao abuso sexual infantil.

O deputado Roberto Alves destaca que o papel social da Frente Parlamentar é incentivar o diálogo entre pais e filhos. “Grande parte dos casos de abuso sexual ocorre dentro de casa, por um familiar ou pessoa próxima da família. Orientar as crianças é fundamental, mas esse papel é dos pais. Por isso, criamos o gibi, para que ajude os pais a conversarem com seus filhos sobre um assunto tão delicado”, explica.

História

A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instalada na Câmara dos Deputados há dois anos. O objetivo é discutir, apoiar e fortalecer as iniciativas em torno da proteção da integridade física e psicológica das crianças e dos adolescentes no Brasil, com o apoio do poder público e de instituições parceiras ligadas à causa.

A iniciativa ganhou as estradas há cerca de um ano, percorrendo várias cidades do interior de São Paulo. Nesse período, mais de 10 mil pessoas foram atendidas.

Texto: Geraldo Filho / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend