Roberto Alves promove encontro entre o presidente do Guarani e o ministro do Esporte

Roberto Alves promove encontro entre o presidente do Guarani e o ministro do Esporte

Objetivo do encontro foi apresentar propostas de refinanciamento para clubes de menor expressão.

 

Brasília (DF) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu na quinta-feira (10) o presidente do Guarani Futebol Clube (SP), Horley Senna, acompanhado do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP). Na pauta da reunião estava o refinanciamento das dívidas de clubes de menor capacidade de captação de recursos, como o próprio Guarani, que em um primeiro momento não puderam aderir ao Profut, programa criado pelo Ministério do Esporte que cria condições especiais de parcelamento das dívidas que os clubes possuem com a União.

“O Profut é uma medida emergencial e vem em hora oportuna, principalmente para os times que possuem grandes patrimônios. Em contrapartida, é necessário que sejam analisados os times que tem menos recursos, que não podem aderir e pagar na mesma proporção que pagam os times maiores. Por meio do deputado Roberto Alves, tentamos trazer uma proposta concreta ao ministro, para que os times que possuem receita líquida menor sejam analisados de forma diferente neste primeiro momento para que mais para a frente possam aderir ao Profut”, explicou o presidente Horley Senna.

Para o deputado Roberto Alves, diversas equipes se beneficiariam de uma medida semelhante a essa para quitar suas dívidas. “A reunião foi muito produtiva. É muito importante que haja uma negociação, um parcelamento, não apenas para o Guarani, mas para mais de 50 clubes só no estado de São Paulo que também passam pela mesma situação. Os clubes não querem ficar devendo, eles querem pagar, mas eles precisam que haja melhores condições de financiamento, que cabem no orçamento deles”, afirmou.

O ministro George Hilton se dispôs a analisar as sugestões do presidente do Guarani. Segundo ele, os times podem ser de menor expressão, mas de grande importância para a formação de atletas e celeiros de jogadores no Brasil. “Sem dúvida vamos estudar com atenção o financiamento dos times que possuem uma arrecadação anual menor. O Profut já atingiu 111 entidades, mas queremos chegar a todos os clubes brasileiros”, garantiu.

Saiba mais

Lei nº 13.155/2015 – Profut – Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro

Estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol; institui parcelamentos especiais para recuperação de dívidas pela União, cria a Autoridade Pública de Governança do Futebol – APFUT; dispõe sobre a gestão temerária no âmbito das entidades desportivas profissionais; cria a Loteria Exclusiva – LOTEX, além de criar programas de iniciação esportiva escolar.

Portarias Conjuntas

Regulamenta o parcelamento especial de débitos das entidades desportivas profissionais de futebol junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para fins de adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

 

Fonte: Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest