Roberto Alves participa de encontro com republicanas de São Paulo

Deputado destaca que as mulheres têm um papel fundamental na política

Publicado em 5/7/2017 - 00:00

Deputado Roberto Alves destaca que as mulheres têm um papel fundamental na política

São Paulo (SP) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou, no domingo (2), do encontro promovido pelo PRB Mulher de Campinas para discutir as diretrizes que serão implementadas neste próximo semestre. A reunião contou com a presença da coordenadora do PRB Mulher no Estado de São Paulo, Ana Karin, do vereador Fernando Mendes (PRB) e de mais de 70 pessoas, vindas de toda região metropolitana de Campinas e também de outras cidades do Estado.

“As mulheres têm um papel fundamental na política, e nós do PRB incentivamos essa participação. Nestes encontros proporcionamos uma troca de experiências, apresentamos o trabalho de algumas das nossas representantes republicanas e mostramos que é possível fazer uma política diferente. Ao final das reuniões percebemos que todas saem mais encorajadas em ser parte da mudança que o nosso país precisa”, destacou o parlamentar.

Durante o evento, Ana Karin, destacou o trabalho realizado na cidade de Campinas, que favorece e muito a participação das mulheres na política. Ela também nomeou a republicana Regiane Rossi como coordenadora do movimento feminino da regional de Campinas.

“Reunimos nesta tarde de domingo mais de 70 mulheres, algumas vindas de cidades localizadas a mais de 300 quilômetros de distância. Isso mostra o comprometimento de cada uma delas e sua vocação natural para a política. Aqui o deputado Roberto Alves disponibilizou uma sala exclusiva para nós republicanas, isso mostra que ele acredita no potencial e na capacidade de cada mulher aqui presente. Por isso, deixo meu agradecimento especial ao deputado e a nossa coordenadora Regiane, sempre atuante e disposta a contribuir ainda mais com o PRB Mulher”, disse Ana Karin.

A coordenadora do PRB Mulher Regional Campinas, Regiane Rossi, fez um comparativo entre os parlamentares homens e mulheres que atuam em Brasília e destacou o papel das mulheres no cenário político. “Precisamos encorajar a mulher brasileira, para que seja mais atuante e participativa na política nacional. Hoje, estamos representadas por apenas 45 mulheres na Câmara dos Deputados, contra a presença de 468 homens. A mulher tem seu valor, sua competência, e nesses encontros buscamos encorajá-las ainda mais”, destacou.

Texto: Geraldo Filho / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Sara Cuper

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend