Roberto Alves lança Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Roberto Alves lança Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Frente Parlamentar será lançada na próxima quarta-feira (27), às 17h, na Câmara dos Deputados. O objetivo é alertar a sociedade sobre os crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e suas precauções.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), a Câmara dos Deputados lançará na próxima quarta-feira (27) a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo, segundo o parlamentar, é alertar a sociedade sobre os crimes e suas precauções, além de instruir crianças e adolescentes como denunciar a prática.

“A denúncia é o passo mais importante para que a investigação aconteça e que haja uma solução para os casos. Como 65% dos crimes acontecem na casa da vítima ou por pessoas próximas, muitos têm medo de denunciar. Situações que se tornam cada vez mais terríveis para quem é indefeso, no caso, as crianças”, lamenta o deputado do PRB.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a cada hora, quase três denúncias de abuso e exploração foram registrados no país, em 2014, pelo Disque 100. Ano passado, foram registradas 24.575 queixas desses crimes, sendo 19.165 referentes a abuso sexual e 5.410 de exploração sexual.

Outra pesquisa divulgada recentemente, pelo Ministério da Saúde, revelou que, em 2011, quase 15 mil crianças de até nove anos foram abusadas sexualmente no Brasil. Dessas, 22% tinham menos de um ano de idade.

Roberto Alves destaca que a Frente Parlamentar será a representação do Estado no enfrentamento ao problema. “O parlamento tem a obrigação de ajudar a extinguir este crime por meio da educação e de uma legislação mais eficaz. Nossas crianças e adolescentes precisam de mais proteção. Já os criminosos precisam de punição mais severa”, alerta.

O evento acontecerá às 17h, no Plenário 1, Anexo II, na Câmara dos Deputados. Mais informações pelo telefone (61)3215-5946.

Texto: Ana Lídia – Ascom deputado federal Roberto Alves
Edição: Laize Andrade – Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest