Roberto Alves integra CPIs do Sistema Carcerário Brasileiro e Morte e Desaparecimento de Jovens

Roberto Alves integra CPIs do Sistema Carcerário Brasileiro e Morte e Desaparecimento de Jovens

Colegiados foram instalados na Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) vai integrar duas importantes comissões de inquérito na Câmara dos Deputados: a CPI do Sistema Carcerário Brasileiro e a CPI Morte e Desaparecimento de Jovens, respectivamente.

A CPI do Sistema Carcerário Brasileiro irá investigar pelo prazo de 120 dias, o Sistema Carcerário Brasileiro, com ênfase nas crescentes e constantes rebeliões de presos, a superlotação dos presídios, péssimas condições físicas das instalações e os altos custos financeiros de manutenção destes estabelecimentos.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que a população carcerária brasileira já passa de 850 mil presos. “Já possuímos a terceira maior população carcerária do mundo e infelizmente nossas prisões são verdadeiras escolas do crime”, destacou o republicano. Roberto Alves aponta que em Campinas, por exemplo, são mais três mil presos para pouco mais de 1,3 mil vagas. “Precisamos corrigir estes problemas apontando soluções. Este é um dos papéis desta CPI.”, defendeu.

Autor do projeto de lei que criou no Brasil a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, Roberto Alves participará também da CPI que irá apurar mortes e desaparecimentos de jovens no país. O colegiado atuará na investigação das causas, razões do aumento de mortes e desaparecimentos de jovens negros no Brasil.

O parlamentar do PRB alerta sobre o aumento de mortes entre os jovens. “É estarrecedora a constatação que 92% dos jovens mortos são homens e 77% das vítimas, são negros. Há uma perversidade nesses números que apontam para o preconceito e principalmente para a falta de perspectivas de considerável parte de nossa juventude ainda em situação de miséria no país. Precisamos agir rapidamente e estamos dispostos a investigar e punir os responsáveis por esta barbárie.”, finalizou Roberto Alves.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest