Roberto Alves integra CPI da máfia das próteses

Roberto Alves integra CPI da máfia das próteses

CPI também pretende esclarecer se há direcionamento da demanda dos serviços médicos por interesses privados

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) foi indicado para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a Máfia de Órteses e Próteses no Brasil. Além da formação de cartel na fixação de preços e distribuição dos equipamentos, a CPI também pretende esclarecer se há direcionamento da demanda dos serviços médicos por interesses privados.

“O assunto é extremamente grave. Tomamos conhecimento de que há negociações constantes entre fabricantes de próteses e médicos para a indicação de determinados produtos, além de fraudes para obrigar, por medidas judiciais, o Estado a custear cirurgias desnecessárias, acarretando em enormes prejuízos aos recursos públicos e também aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Vou averiguar a fundo todas as questões pertinentes à formação de verdadeiras quadrilhas em São Paulo e na região de Campinas para entregar esses relatórios às autoridades competentes”, disse.

A máfia das órteses e próteses foi denunciada em reportagem, que revelou um esquema para realização de cirurgias, muitas vezes desnecessárias, colocando em risco a vida de pacientes, apenas para obrigar a compra de próteses vendidas por empresas, que pagam propinas a médicos. Esses profissionais receberiam entre 15% e 50% do valor dos produtos. A fraude estaria ocorrendo em cinco estados. Parte dos depoimentos foram gravados em um congresso na cidade de Campinas, domicílio eleitoral de Roberto Alves.

“Mais uma vez a Câmara dos Deputados está presente junto aos brasileiros na defesa da saúde pública. Vamos investigar com todo o rigor de forma a punir os culpados e coibir a expansão desta prática criminosa”, afirmou o deputado.

Requerida pelo deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) e apoiada por 225 deputados, a CPI tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos. Durante a reunião de instalação, Resende foi eleito presidente e o deputado maranhense André Fufuca, relator.

Fonte: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest