Roberto Alves e Dadá Maravilha apoiam o movimento “Outubro Rosa” em Campinas

Cerimônia oficial de abertura do “Outubro Rosa” foi realizada na manhã da última segunda-feira (3), no auditório do Hospital da Mulher José Aristodemo Pinotti (Caism)

Publicado em 5/10/2016 - 00:00

Roberto Alves e Dadá Maravilha apoiam o movimento Outubro Rosa em Campinas
O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) e o ex-jogador Dadá Maravilha estiveram na Rede Família de Televisão na última sexta-feira (30)

Campinas (SP) – A Rede Família de Televisão recebeu na última sexta-feira (30) uma visita muito especial. O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), o ex-jogador Dadá Maravilha e uma equipe médica do Hospital da Mulher (Caism) estiveram na emissora para falar sobre a chegada de mais um Outubro Rosa, período de ações voltadas ao combate do câncer de mama.

Com a tradicional camisa rosa do movimento, a equipe chamava a atenção por onde passava. Participaram dos programas Visão Geral, apresentado pelo Alberto César; Versátil e Atual, da apresentadora Flor e também do Alerta Total, comandado por Kléber Leite, levando aos telespectadores informações gerais da doença e também sobre a importância da realização do autoexame.

“Somente em 2016 aproximadamente 58 mil pessoas em todo país serão diagnosticadas com câncer de mama. As consequências mais graves da doença podem ser evitadas com um diagnóstico precoce, porém, muitas pessoas não sabem disso. Por isso estamos aqui hoje, realizando essa força tarefa para informar o maior número de pessoas sobre este tema”, destacou Alves.

roberto-alves-prb-campinas-outubro-rosa-foto2-ascom-05-10-16Cerimônia Outubro Rosa – Caism

Na manhã da última segunda-feira (3), foi realizada no auditório do Hospital da Mulher José Aristodemo Pinotti (Caism) a cerimônia oficial de abertura do “Outubro Rosa”. Participaram do evento a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci; Dadá Maravilha; a coordenadora municipal do PRB Mulher Regiane Rossi, além de jogadores, mascote da equipe Ponte Preta e membros da equipe médica do hospital e diretoria da Unicamp.

“O Caism é uma referência no atendimento à saúde da mulher para Campinas e também para outras cidades da região. Nós do PRB Mulher também estamos comprometidas com o Outubro Rosa. Neste mês realizaremos encontros na cidade de Campinas para reunir o maior número de mulheres e, com o apoio da equipe médica deste hospital pretendemos encontrar mulheres com histórico familiar ou que estejam presentes no quadro de risco da doença e, assim evitar que enfrentem um estágio mais severo do câncer, que abala não só a vítima como toda sua família”, afirmou Regiane.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend