Roberto Alves é autor do projeto que transforma Atibaia na Capital do Morango

Roberto Alves é autor do projeto que transforma Atibaia na Capital do Morango

O objetivo de Roberto Alves é atrair investimentos para a cidade que impulsionarão a geração de empregos no setor consolidando a atividade

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 895/2015, que confere o título de Capital Nacional do Morango à cidade paulista de Atibaia. Atibaia é a maior produtora de morangos do Estado de São Paulo. Com 100 hectares de terra destinados ao cultivo da fruta, há na cidade cerca de cinco milhões de pés da fruta para colheita entre junho e dezembro. Foi a primeira cidade do Brasil a receber a certificação PIM (Produção Integrada de Morangos) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), selo que tornou a cidade ainda mais representativa na agricultura nacional.

A Festa de Morango e Flores de Atibaia é um dos maiores eventos do gênero no Brasil, chegará em 2016 a sua 36º edição. Anualmente cerca de 120 mil pessoas visitam a festa, que conta com exposição de flores, artesanatos, comidas típicas e danças folclóricas e artísticas de países como Croácia, Chile, Alemanha, Itália, Lituânia, Bolívia, Portugal, Estados Unidos, Japão, Rússia e Brasil.

“Por meio da concessão do título de Capital Nacional do Morango a Atibaia, município pioneiro na adoção de técnicas de produção sustentável da fruta, espera-se alcançar uma maior divulgação desse alimento e aumento da sua produção, atraindo investimentos que impulsionarão a geração de empregos no setor consolidando a atividade. Atibaia merece esta atenção por parte do Governo Federal”, afirmou Roberto Alves.

Se aprovado na Câmara, o projeto segue ao Senado Federal. Com o título, a cidade passa a ter prioridade no acesso a recursos federais na área de infraestrutura para o turismo, difusão e promoção cultural. “Um dos grandes objetivos de nosso mandato é contribuir no encaminhamento de propostas que visem incentivar as vocações de cada município como forma de melhorar significativamente a qualidade de vida de seus habitantes. O turismo é uma grande fonte de recursos ainda pouco explorada pela maioria dos municípios brasileiros”, finalizou o deputado.

Roberto Alves é autor das leis que concederam os títulos de Capital Nacional da Literatura Infantil para Taubaté e Capital Nacional das Flores para Holambra.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest