Roberto Alves destina recursos para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Campinas

roberto-alves-prb-recursos-para-o-centro-de-atencao-integral-a-saude-da-mulher-de-campinas-foto-ascom-20-10-15

Entidade carece de uma constante renovação do parque tecnológico, já que é o único hospital que oferece à população atendimento de alta complexidade.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) recebeu, em Brasília, a visita do ex-jogador de futebol, Dadá Maravilha, e do diretor do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp, Dr. João Benini. Ambos pediram apoio ao republicano para que mais recursos sejam destinados à instituição, que hoje atende 42 municípios, em média.

Para Benini, a entidade precisa de uma constante renovação do parque tecnológico, já que é o único hospital que oferece à população atendimento de alta complexidade. “Dependemos de bons equipamentos para fazer um tratamento adequado, como é o caso do câncer de mama, que altamente frequente nas mulheres e que demanda um tratamento bem específico. Com equipamentos mais modernos, nós conseguiremos atender um maior número de pacientes, em menos tempo e com mais qualidade”, disse.

Dadá Maravilha mora na região e é um apoiador do trabalho que o hospital realiza em prol da saúde das mulheres. Aproveitando a campanha “Outubro Rosa”, ele lembrou a importância dos exames preventivos e dos tratamentos adequados que já ajudaram a salvar pessoas próximas a sua família, sempre amparadas pelo CAISM. Precisamos sensibilizar o povo brasileiro e os políticos para que ajudem a colocar mais recursos no Centro de Atenção da Unicamp, é um hospital fundamental para a cidade. Hoje um câncer de mama está, infelizmente, muito comum, pode acontecer com qualquer pessoa próxima a nós. Sem dúvida, investir nos hospitais da mulher é investir na nossa própria família”, acredita Dadá.

O diretor do hospital falou, ainda, sobre o atendimento neonatal especializado que só o CAISM realiza na região. “Nós temos um berçário que atende especialmente bebês prematuros em casos extremos e delicados de saúde, por isso, precisamos de incubadoras específicas e de medicamentos mais direcionados. Tudo acaba tendo um custo muito mais alto”, argumenta.

Com isso, Roberto Alves firmou, na última semana, o compromisso de destinar parte da sua emenda parlamentar para o CAISM da Unicamp e também para outras instituições de saúde do Estado de São Paulo, verbas que já chegarão o ano que vem. “Tenho um compromisso com a área de saúde do meu Estado. O Hospital da Mulher, especificamente, atende milhões de pessoas em Campinas e região. Recursos que vão trazer diversos benefícios à população. Fiquei muito feliz em poder ajudar”, ressalta o deputado.

 

Texto e foto: Ana Lídia / Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest