Roberto Alves defende nomeação de agentes da Polícia Federal para atuar em Campinas (SP)

Deputado republicano destaca que a demanda em Campinas está acima da capacidade técnica da PF.

Publicado em 18/3/2015 - 00:00

Roberto Alves defende nomeação de agentes da Polícia Federal para atuar em Campinas (SP)
Roberto Alves destaca que a demanda em Campinas está acima da capacidade técnica da PF.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) solicitou urgência ao Ministério da Justiça na convocação de agentes aprovados no último concurso do Departamento de Polícia Federal (DPF).

Segundo o parlamentar do PRB, a região de Campinas (SP) tem uma deficiência enorme de profissionais. “Hoje há em exercício da função apenas dezoito escrivães na região para acompanhamento de mais de dois mil e trezentos inquéritos”, destacou o deputado.

O documento destaca que a Polícia Federal é a principal instituição nacional encarregada de investigar, combater e, especialmente, trabalhar na prevenção de crimes. Sendo assim, para cumprir essas funções é preciso um número maior de servidores qualificados em seus quadros.

O deputado federal do PRB ressalta que o pedido foi feito com base nas revindicações justas da Federação Nacional dos Policiais Federais e nos anseios da população paulista, que exige mais segurança pública para região.  “Solicito após o término das fases classificatórias em andamento a nomeação de mais oitenta agentes de policia federal para Campinas e região”, cobrou.

Sobre o concurso

Organizado pelo Cespe/UNB, o certame da Polícia Federal foi aberto em setembro de 2014 para contratação de 600 agentes com remuneração de R$ 7.514,33. Segundo a banca organizadora, quase 100 mil candidatos se inscreveram, com demanda de 163 participantes por vaga.

O concurso aguarda, apenas, a homologação do Ministério da Justiça. O resultado das provas objetiva, discursiva e de aptidão física foi divulgado pelo Cespe. Os postos serão distribuídos, de preferência, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado

Reportar Erro
Send this to a friend