Roberto Alves defende nomeação de agentes da Polícia Federal para atuar em Campinas (SP)

Roberto Alves defende nomeação de agentes da Polícia Federal para atuar em Campinas (SP)

Roberto Alves destaca que a demanda em Campinas está acima da capacidade técnica da PF.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) solicitou urgência ao Ministério da Justiça na convocação de agentes aprovados no último concurso do Departamento de Polícia Federal (DPF).

Segundo o parlamentar do PRB, a região de Campinas (SP) tem uma deficiência enorme de profissionais. “Hoje há em exercício da função apenas dezoito escrivães na região para acompanhamento de mais de dois mil e trezentos inquéritos”, destacou o deputado.

O documento destaca que a Polícia Federal é a principal instituição nacional encarregada de investigar, combater e, especialmente, trabalhar na prevenção de crimes. Sendo assim, para cumprir essas funções é preciso um número maior de servidores qualificados em seus quadros.

O deputado federal do PRB ressalta que o pedido foi feito com base nas revindicações justas da Federação Nacional dos Policiais Federais e nos anseios da população paulista, que exige mais segurança pública para região.  “Solicito após o término das fases classificatórias em andamento a nomeação de mais oitenta agentes de policia federal para Campinas e região”, cobrou.

Sobre o concurso

Organizado pelo Cespe/UNB, o certame da Polícia Federal foi aberto em setembro de 2014 para contratação de 600 agentes com remuneração de R$ 7.514,33. Segundo a banca organizadora, quase 100 mil candidatos se inscreveram, com demanda de 163 participantes por vaga.

O concurso aguarda, apenas, a homologação do Ministério da Justiça. O resultado das provas objetiva, discursiva e de aptidão física foi divulgado pelo Cespe. Os postos serão distribuídos, de preferência, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest