Roberto Alves convoca autoridades para prestar esclarecimentos sobre denúncias de estupros em comunidades goianas

Roberto Alves convoca autoridades para prestar esclarecimentos sobre denúncias de estupros em comunidades goianas

Oito inquéritos, por parte da Polícia Civil Goiana, denunciam o abuso de meninas kalungas como escravas sexuais

 

Brasília (DF) – Como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os casos de violência contra jovens negros e pobres no Brasil, o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) apresentou requerimento solicitando a convocação dos envolvidos citados na reportagem do jornal Correio Braziliense, publicada recentemente. A matéria revela a conclusão de oito inquéritos, por parte da Polícia Civil Goiana, denunciando o abuso de meninas kalungas como escravas sexuais. O texto foi aprovado, por unanimidade, nesta quinta-feira (16/04) pelo colegiado.

“Chorei ao ler a matéria. Dezenas de meninas são abusadas todos os dias, escravizadas e humilhadas em troca de um prato de comida. Muitas engravidam aos 12 anos de idade e nem sabem como isso aconteceu. Desinformadas, são levadas a acreditar que se trata de uma prática culturalmente ‘normal’. Muitas declaram que nem sabiam que era um estupro, um crime”, comenta Alves.

De acordo com informações do Conselho Tutelar do município de Cavalcante, há uma média de 60 denúncias por ano, a maioria de abuso contra as meninas kalungas. Para o deputado, o caso deve ser incluído na pauta da CPI. “Essas meninas são frágeis, vulneráveis e precisam de ajuda. A Câmara dos Deputados precisa ouvi-las. A Justiça está fazendo a sua parte e esses criminosos devem ser punidos. Ainda existem infinitos casos sem solução que queremos investigar na comissão”, disse.

Serão chamados a prestar esclarecimentos o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cavalcante, Jorge Elias Ferreira Cheim (PSD), e Neovalto Cândido de Souza, ex-vereador e atual assessor da Câmara Municipal da cidade, ambos acusados de estupro. Alves também sugere que sejam ouvidos representantes do Conselho Tutelar do município de Cavalcante.

O deputado, além de defender a causa dos jovens negros e pobres do país, também é o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Câmara.

Texto: Ana Lídia / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!