Roberto Alves busca parceria com Facebook para encontrar crianças desaparecidas

A ideia é que a parceria seja feita entre a empresa de tecnologia e o governo federal.

Publicado em 21/3/2015 - 00:00

Roberto Alves busca parceria com Facebook para encontrar crianças desaparecidas
A ideia é que a parceria seja feita entre a empresa de tecnologia e o governo federal.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) solicitou ao diretor de Relações Institucionais do Facebook, Bruno Magrani, uma parceria para implementar, na rede social, um projeto em mobilização e busca de crianças desaparecidas. A ideia é que a parceria seja feita entre a empresa de tecnologia e o governo federal.

O parlamentar é autor da lei que criou a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida. “O governo federal fala em cerca de 40 mil crianças desaparecidas todo ano. No então, o número é muito maior em razão de não haver registros oficiais de todos os casos. Isto ocorre devido a falta de informação sobre o assunto”, destacou o republicano.

No Brasil, não existe um cadastro nacional para registro de desaparecimentos. Segundo Roberto Alves, é preciso avançar e os instrumentos tecnológicos, a exemplo das redes sociais, como é o caso do Facebook, são mecanismos que precisam ser incorporados para a solução destes casos.

Bruno Magrani sugeriu a criação de um cadastro único oficial por parte do governo brasileiro de pessoas desaparecidas para que a parceria seja concretizada. “O Facebook está a disposição da sociedade e do governo brasileiro para parcerias que visem a defesa da infância, do bem estar social e contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, frisou.

Texto: Fabrício Correia / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend