Roberto Alves assume a vice-presidência da Comissão do Esporte

Roberto Alves assume vice-presidência da Comissão do Esporte

Deputado destaca que um dos objetivos do colegiado será debater o retorno da obrigatoriedade da educação física em todas as escolas do país

Publicado em 4/5/2016 - 00:00

Roberto Alves assume vice-presidência da Comissão do Esporte
Roberto Alves destaca que um dos objetivos do colegiado será debater o retorno da obrigatoriedade da educação física em todas as escolas do país

 

Brasília (DF) – Neste ano, os tramites nas comissões permanentes e temporárias da Câmara dos Deputados foram adiadas devido as agendas prioritárias estabelecidas pela Mesa Diretora da Casa, principalmente pelo espaço ocupado no rito de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que começou a tramitar no fim do ano passado.

Os trabalhos das comissões foram retomados na primeira semana de maio com as eleições dos seus dirigentes viabilizados já nas primeiras reuniões. O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) ficou na vice-presidência da Comissão do Esporte eleito, por unanimidade, pelos membros do colegiado.

“O Esporte precisa ser uma pasta prioritária para o Governo, afinal é uma das maiores vitrines para o mundo. Sabemos que os trabalhos realizados por essa comissão sempre foram referência e vamos continuar empenhado em dar celeridade a todos os projetos que chegarem até aqui. Fiquei muito feliz com essa nova oportunidade”, afirmou o parlamentar.

Alves será vice do amigo republicano César Halum (PRB-TO), também eleito, por unanimidade, para presidir o colegiado. “Um dos nossos objetivos nessa legislatura será debater o retorno da obrigatoriedade da educação física em todas as escolas do país. Uma disciplina fundamental para o desenvolvimento de uma juventude saudável não pode ficar fora da grade curricular”, disse.

O cargo da presidência foi ocupado anteriormente pelo atual líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), que demonstrou total apoio ao novo mandato da mesa diretora. “O PRB tem um compromisso com o crescimento do Brasil e eu tenho certeza que estou passando um legado, nesta comissão, para homens que possuem histórico de produzir excelentes resultados”, finalizou.

Participação em outras comissões

Roberto Alves é titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Texto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend