Roberto Alves apresenta projeto que cria a Universidade Federal de Campinas

roberto-alves-faculdade-campinas-douglas-13-04-15

Universidade Federal da Região Metropolitana de Campinas pode virar realidade.


Brasília (DF)
– O deputado Roberto Alves (PRB-SP) apresentou, na última quinta-feira (09), o Projeto de Lei 1083/2015, que autoriza o governo a criar a Universidade Federal da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Aprovada a proposta, a cidade poderá ganhar sua primeira instituição federal com capacidade para atender milhares de alunos.

No período em que exerceu o mandato de vereador em Campinas, Roberto Alves debateu amplamente o assunto e esteve ao lado do prefeito campineiro, Jonas Donizette (PSB), em todas as ações institucionais para sensibilizar o Governo Federal sobre a questão. “A região metropolitana de Campinas é responsável por uma parcela significativa do produto interno brasileiro. Precisamos ter tratamento adequado por parte da União, inclusive no que tange a investimentos para ciência e tecnologia”, afirmou Alves.

A prefeitura, em tratativas anteriores, já havia sinalizado a criação da universidade e inclusive reservou um espaço no distrito de Barão Geraldo, onde está localizada a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), para a implantação da instituição.

Na legislatura passada foi apresentado um projeto relacionado à instalação da instituição em Campinas, mas foi arquivado. “Dessa vez, esperamos que, com a força de toda classe política regional e da população, a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro da Educação, Renato Janine, se manifestem positivamente a respeito deste sonho para a nossa cidade“,  disse.

O republicano lembrou que é preciso agendar uma audiência com o Ministério da Educação, juntamente com os prefeitos da região. “Nós sabemos que uma proposta como esta só prospera após estudos técnicos. Respeitamos esta posição, mas, ao apresentar o projeto, acenamos ao governo federal que a população espera por mais vagas no ensino universitário e que investimentos em pesquisa retornam significativamente ao país. Campinas concentra um índice populacional muito grande, e temos a necessidade de alguns cursos que nem a Unicamp, nem a PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) oferecem”, argumentou  o parlamentar.

Texto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!