Roberto Alves alerta população sobre o abuso e exploração de crianças e adolescentes

Deputado realizou evento em Elias Fausto e distribuiu o gibi “Roberto e sua turma” com orientações para evitar os crimes de pedofilia

Publicado em 28/3/2017 - 00:00

Em meio à criançada, Roberto Alves distribui gibi "Roberto e sua turma" com orientações para evitar os crimes praticados contra os pequenos
Roberto Alves realizou evento em Elias Fausto e distribuiu o gibi “Roberto e sua turma” com orientações para evitar os crimes de pedofilia

Elias Fausto (SP) – A Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB), visitou o município Elias Fausto, no último sábado (25). A caravana levou informação aos moradores e distribuiu centenas de gibis do “Robertinho e Sua Turma”, criado para orientar as crianças sobre como elas podem ajudar na prevenção contra o abuso e a exploração sexual.

Há um ano, o republicano percorre as cidades paulistas levando informação para orientar as famílias sobre esses crimes que vêm destruindo milhões de lares brasileiros. 

Mais de 250 pessoas compareceram ao evento. Para a criançada, teve brincadeiras, jogos educativos e distribuição de doces. O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, fez a abertura oficial. “A iniciativa do deputado Roberto Alves de alertar as famílias contra o abuso e a exploração sexual infantil, inclusive usando um gibi para orientar a criançada, é corajosa e inovadora”, afirmou.

roberto-alves-prb-frente-parlamentar-itinerante-elias-fausto-foto2-ascom-27-03-2017Roberto Alves destacou que o diálogo entre pais e filhos ainda é o melhor meio de prevenção. “O abuso e a exploração sexual são a última etapa de uma sucessão de violações de direitos que a criança foi submetida. É o retrato da destruição familiar. Quando levamos a frente parlamentar para as cidades, o nosso objetivo é proteger as nossas crianças e fortalecer os laços familiares. Por isso, o diálogo e o amor são importantes”, afirmou o deputado do PRB.

Dados alarmantes

Segundo o próprio deputado, os dados de crimes praticados contros as crianças e adolescente são alarmantes e merecem a atenção de todos. O parlamentar afirma que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República registrou 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. Foram 211 casos por dia. A cada hora, 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend