Ricardo Bentinho apoia ingresso de militares da reserva na Força Nacional

Ricardo Bentinho apoia ingresso de militares da reserva na Força Nacional

“Eu apoio 100% essa proposta porque um dos problemas mais graves que temos hoje no Brasil é a segurança pública”, disse o republicano

Brasília (DF) – O deputado federal Ricardo Bentinho (PRB-SP) avalia como muito positiva a Medida Provisória 737/16 aprovada na Câmara nessa terça-feira (17), que permite aos militares inativos dos estados e do Distrito Federal atuarem na Força Nacional, com o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais. “Eu apoio 100% essa proposta porque um dos problemas mais graves que temos hoje no Brasil é a segurança pública. Vivemos um quadro grave em todas as regiões, e isso precisa mudar”, frisou.

De acordo com o texto aprovado, poderão ser inseridos no quadro da Força Nacional os militares que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos, excluídos aqueles postos na reserva em razão de doença, acidente, invalidez, incapacidade, idade-limite, licenciamento por indisciplina, condenação judicial transitada em julgado ou expulsão.

Ricardo Bentinho ressalta que a Força Nacional exerce um papel estratégico, atuando na solução dos grandes conflitos que fogem ao controle das forças de segurança estaduais, como aconteceu recentemente em São Luís (MA) e Natal (RN), onde houve distúrbios generalizados nas ruas, queima de ônibus e até assassinatos ordenados por bandidos de dentro dos presídios.

“A verdade é que as nossas polícias militares estão muito sobrecarregadas com as ações de enfrentamento diário à criminalidade, sobretudo nas grandes cidades onde o crime organizado é mais forte. Então, reforçar o efetivo de policiais da Força Nacional neste momento é uma medida bastante acertada, que só traz benefícios”, diz o republicano.

Promoção

Por meio de emenda de plenário, os deputados aumentaram de 5 para 15 anos o prazo de aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção ao quadro de oficiais de bombeiros e policiais militares do Distrito Federal. Até lá, o critério para promoção será a antiguidade.

A matéria será analisada ainda pelo Senado.

Texto: Claudivan Santiago / Ascom – deputado federal Ricardo Bentinho, com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest