Ricardo Bentinho apoia ingresso de militares da reserva na Força Nacional

Ricardo Bentinho apoia ingresso de militares da reserva na Força Nacional

“Eu apoio 100% essa proposta porque um dos problemas mais graves que temos hoje no Brasil é a segurança pública”, disse o republicano

Brasília (DF) – O deputado federal Ricardo Bentinho (PRB-SP) avalia como muito positiva a Medida Provisória 737/16 aprovada na Câmara nessa terça-feira (17), que permite aos militares inativos dos estados e do Distrito Federal atuarem na Força Nacional, com o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais. “Eu apoio 100% essa proposta porque um dos problemas mais graves que temos hoje no Brasil é a segurança pública. Vivemos um quadro grave em todas as regiões, e isso precisa mudar”, frisou.

De acordo com o texto aprovado, poderão ser inseridos no quadro da Força Nacional os militares que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos, excluídos aqueles postos na reserva em razão de doença, acidente, invalidez, incapacidade, idade-limite, licenciamento por indisciplina, condenação judicial transitada em julgado ou expulsão.

Ricardo Bentinho ressalta que a Força Nacional exerce um papel estratégico, atuando na solução dos grandes conflitos que fogem ao controle das forças de segurança estaduais, como aconteceu recentemente em São Luís (MA) e Natal (RN), onde houve distúrbios generalizados nas ruas, queima de ônibus e até assassinatos ordenados por bandidos de dentro dos presídios.

“A verdade é que as nossas polícias militares estão muito sobrecarregadas com as ações de enfrentamento diário à criminalidade, sobretudo nas grandes cidades onde o crime organizado é mais forte. Então, reforçar o efetivo de policiais da Força Nacional neste momento é uma medida bastante acertada, que só traz benefícios”, diz o republicano.

Promoção

Por meio de emenda de plenário, os deputados aumentaram de 5 para 15 anos o prazo de aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção ao quadro de oficiais de bombeiros e policiais militares do Distrito Federal. Até lá, o critério para promoção será a antiguidade.

A matéria será analisada ainda pelo Senado.

Texto: Claudivan Santiago / Ascom – deputado federal Ricardo Bentinho, com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest