Republicanos são reconhecidos por prestação de serviços

Parlamentares paulistas recebem título de Cidadão Lorenense

Publicado em 8/10/2013 - 00:00

08_10_13_destaque03_sp_deputados_sao_homenageados_sao_lorenco001
O Título de Cidadão foi concedido aos parlamentares pelo vereador Fabrício Christino Ramos (PRB)

São Paulo (SP) – Os deputados republicanos Gilmaci Santos (estadual) e Otoniel Lima (federal) receberam na noite da última sexta-feira, 4/10, o título de Cidadão Honorário Lorenense. A Sessão Solene que aconteceu no Auditório São Joaquim, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), contou com a presença de vereadores, prefeitos e deputados.

Além dos republicanos, mais de 30 autoridades foram homenageadas. O Título de Cidadão foi concedido aos parlamentares pelo vereador Fabrício Christino Ramos (PRB). A honraria é dada a pessoas que prestaram algum tipo de serviço a cidade, e mesmo que o homenageado não tenha nascido no município, a partir da entrega do título, ele torna-se um conterrâneo.

Gilmaci Santos, líder do PRB na Alesp, comentou sobre a importância de receber este título em uma época em que a política está em descrédito. “Hoje todos são colocados na mesma vala”, disse. O líder disse também que se coloca a disposição de todos os lorenenses. “Aquilo que eu puder fazer, farei”, afirmou o parlamentar.

 

O deputado Otoniel Lima falou sobre sua luta por melhorias na área de segurança e seu apoio à classe policial. “A cidade de Lorena faz parte de nossos planos estratégicos de segurança pública em Brasília”, comentou. Durante a solene, os presentes ouviram também uma breve biografia dos parlamentares.

Quem são os deputados republicanos

Gilmaci Santos

Nascido em 16 de março de 1961 em Dourados, no Mato Grosso do Sul, Gilmaci Santos (PRB) veio morar na cidade de Osasco aos 11 anos. O menino da fazenda começou a trabalhar com apenas 14 anos.

Gilmaci atuou no setor do comércio varejista e também foi vice-presidente da Associação Beneficente Cristã (ABC). Em 1987, passou a se dedicar ao trabalho de apoio às comunidades carentes, sobretudo na região Oeste de São Paulo. Seu engajamento em trabalhos sociais levou-o a experiências em comunidades do interior e também fora do Estado.

Por duas vezes, Gilmaci Santos se candidatou a vereador em Cotia, sendo eleito deputado estadual em 2006, com 65.188 votos. Nas eleições de 2010 obteve 96.976 votos para novamente exercer o cargo de deputado estadual. Durante os quatro anos de legislatura, o parlamentar apresentou inúmeros projetos de lei, dentre eles o PL 602/2007, que se tornou norma em todo o Estado, A proposta obriga os fornecedores de serviços a disponibilizar nas faturas o endereço completo de suas instalações comerciais.

Outro projeto de sua autoria e que foi aprovado no Estado é o 161/2010, que estabelece prioridade aos idosos na tramitação dos processos administrativos da administração pública direta e indireta.

 

Otoniel Lima

Vereador por dois mandatos consecutivos na cidade de Limeira/SP, Otoniel Carlos de Lima ocupou assento como deputado estadual na Assembleia paulista em 15 de Março de 2007, contando com o apoio direto de 60.358 eleitores de 454 municípios que aprovaram sua atu

ação através das urnas. O agora deputado federal e vice-líder pelo PRB assumiu o mandato na Câmara Federal em 01 de fevereiro de 2011.

Nascido em Carapicuíba, é casado com Vanusa Silva Lima com quem tem uma filha; Esther Caroline de Lima, atualmente com 18 anos de idade. Dedicou-se ao serviço militar entre 1989 e 1992, quando entrou para Reserva no posto de Cabo.

Em seu mandato legislativo Otoniel se destacou pela autoria de mais de 20 Projetos de Lei, priorizando as áreas de Segurança Pública e Saúde. Em 2007 foi indicado membro efetivo do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2007-2009.

Fonte e fotos: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend