Republicanos são contra “distritão” e reforçam pedido da CNM em Comissão da Reforma Política

Republicanos são contra "distritão" e reforçam pedido da CNM em Comissão da Reforma Política

Os republicanos Vinicius Carvalho e Antonio Bulhões apoiam a sugestão de que os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores sejam de seis anos nas próximas eleições.

 

Brasília (DF) – A pedido da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os deputados federais Vinicius Carvalho e Antonio Bulhões, ambos do PRB de São Paulo, apoiaram a sugestão de que os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores sejam de seis anos nas próximas eleições. A sugestão foi acatada pelo relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

“Como membros desta Comissão, buscamos atender esta justa reivindicação de prefeitos e vereadores de todo o país. Trabalhamos juntos por esta conquista”, afirmou Carvalho”. O pedido foi aceito pelo relator e deve seguir para votação em plenário, após nova discussão da Comissão marcada para a próxima terça-feira (19/05).

Os movimentos municipalistas argumentaram em nota oficial assinada pelo presidente da CNN, Paulo Ziulkoski, que a realização de eleições em 2016 e 2018 prejudicaria o planejamento administrativo, a montagem de orçamentos e a realização de obras, além de aumentar o gasto público em campanhas eleitorais.

‘Distritão’

Durante a reunião, o deputado Vinicius Carvalho, vice-líder do Bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB, fez uso da palavra para posicionar-se contrário ao denominado ‘distritão’. Segundo ele, além de reduzir de maneira artificial a maioria dos partidos políticos, esse sistema provoca a redução de candidatos a cargos eletivos do Poder Legislativo. O deputado citou artigo do Merval Pereira que considera o “distritão” um retrocesso na política brasileira, um funeral da democracia representativa. “Não podemos aceitar que o povo perca o que conquistou, depois desse período sombrio que nós tivemos, que foi a ditadura”, acrescentou Carvalho.

Texto: Mônica Donato – Liderança do PRB, com informações da Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest