Republicanos recebem comitiva do governo de Israel na Câmara dos Deputados

Republicanos recebem comitiva do governo de Israel na Câmara dos Deputados

Durante o evento, foi comemorada a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores, do Acordo de Coprodução Cinematográfica entre Brasil e Israel.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Jony Marcos (PRB-SE), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, recebeu, juntamente com outros parlamentares, a visita dos representantes do Ministério das Relações Exteriores israelense. Durante o evento, na última quarta-feira (25), foi comemorada a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores, do Acordo de Coprodução Cinematográfica entre os dois países. Republicanos recebem comitiva do governo de Israel na Câmara dos DeputadosO projeto, que teve como relator o deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), estava parado desde 2009 e agora segue para apreciação nas comissões de Cultura e de Constituição, Cidadania e Justiça (CCCJ).

“A realização de coproduções cinematográficas internacionais representa um sinal de maturidade do cinema brasileiro. Israel é um país que conseguiu se superar e ser referência tecnológica em várias frentes. Algo incrível que nos encanta e inspira a lutar para viabilizar as produções culturais entre ambas as nações”, afirma Roberto Sales.

“Estamos aqui para demonstrar o apoio que desta Casa a todas as causas e bandeiras levantadas por Israel”, disse Jony Marcos.

Republicanos recebem comitiva do governo de Israel na Câmara dos Deputados“Segundo o embaixador Reda Mansur, a comunidade judaica que vive no Brasil é de aproximadamente 120 mil pessoas. Ele também mencionou que cerca de 60 mil israelenses tem origem brasileira, para observar: “A afinidade entre esses dois países ultrapassa as relações meramente diplomáticas”, disse.

Também presente no evento, o deputado federal Allan Rick (PRB-AC) comentou os atentados terroristas que vem sendo destaque na mídia de maneira ainda mais intensa nas ultimas semanas. “Em tempos em que todos nós debatemos o terrorismo, é impossível não frisar que talvez a maior vítima deste mal ao longo de sua história seja a nação de Israel. Portanto, reiteramos nosso apoio e solidariedade a este povo”, disse.

Republicanos recebem comitiva do governo de Israel na Câmara dos DeputadosO republicano federal Carlos Gomes (PRB-RS) também aproveitou o momento para repudiar a violência que o país tem sido vítima desde sua criação. “Nós, brasileiros, nos sentimos profundamente ofendidos e repudiamos qualquer tipo de violência que possa vir a culminar na perda de alguma vida”.

O deputado Jony Marcos encerrou o evento comemorando a reativação do grupo parlamentar entre Brasil e Israel, no inicio deste ano. “Assim tivemos a oportunidade de estreitar o convívio com a embaixada israelense e através da embaixada, nos tornamos mais próximos do povo de Israel”.

 

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest