Republicanos participam de seminário sobre Rádio e TV Legislativa no RS

Cleber Verde e Sergio Peres querem viabilizar projeto de expansão do sinal

Publicado em 3/5/2016 - 00:00

Republicanos participam de seminário sobre Rádio e TV Legislativa no RS
Cleber Verde e Sergio Peres querem viabilizar o projeto de expansão do sinal

 

Porto Alegre (RS) – O secretário de Comunicação da Câmara, deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), participou na última sexta-feira (29), em Porto Alegre, do seminário “Rede Legislativa de Rádio e TV no Rio Grande do Sul”. O evento foi promovido pela Câmara dos Deputados.

Republicanos participam de seminário sobre Rádio e TV Legislativa no RSVerde explica que o encontro foi motivado pelo baixo índice de cidades no Estado que fazem uso do sistema ou que encaminharam solicitação para aderir à rede. O republicano quer viabilizar o projeto de expansão do sinal.

Durante o seminário, o parlamentar apresentou o Manual da Rede Legislativa de Rádio e TV, que orienta municípios e estados interessados na implantação desta ferramenta de comunicação do Poder Público com a sociedade. “Temos a oportunidade de apresentar as atividades dos parlamentos brasileiros, contribuindo para uma maior transparência às ações dos agentes públicos e para o fortalecimento do Poder Legislativo”, defendeu Verde.

Republicanos participam de seminário sobre Rádio e TV Legislativa no RSO líder do PRB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Sergio Peres, promoverá durante o mês de maio ações de divulgação para os municípios sobre a forma de participar do projeto. “É dever das câmaras legislativas dar publicidade aos seus atos e direito da população ter acesso à atuação e às decisões de seus representantes. Nesse sentido, a Rede Legislativa é um importante instrumento para a consolidação da democracia”, observou Peres.

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Vinícius Reis e Sâmella Moreira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend