Republicanos participam de protesto contra o uso de símbolos religiosos na parada LGBT

Republicanos participam de protesto contra o uso de símbolos religiosos na parada LGBT

Mobilização no Plenário da Câmara representou a união de todos os cristãos contra o uso de símbolos religiosos em atos obscenos.

Brasília (DF) – Os deputados federais Carlos Gomes (PRB-RS), Roberto Alves (PRB-SP) e Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentaram requerimento para convocar o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República a esclarecer o patrocínio da Administração Pública Federal à 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no último dia 7, na cidade de São Paulo. A iniciativa recebeu o apoio dos deputados republicanos Alan Rick (AC), Antonio Bulhões, Márcio Marinho (BA), Ronaldo Martins (CE), Roberto Sales (RJ), Tia Eron (BA) e Rosangela Gomes (RJ).

alan-rick-prb-tia-eron-prb-protesto-contra-o-uso-de-simbolos-religiosos-parada-lgbt-foto-douglas-gomes-11-06-15-02Os parlamentares republicanos também participaram de protesto, no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (10), e declararam apoio à nota de repúdio apresentada pelo coordenador da Frente Parlamentar Evangélica. “Os ativistas do movimento LGBT cometeram crime de profanação contra símbolo religioso, ferindo a todos os cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Jesus”, diz a nota de repúdio.

O republicano Alan Rick (AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família,  juntamente com coordenador da Frente Parlamentar Católica, assinaram a nota de repúdio contra os ataques aos símbolos cristãos.

alan-rick-prb-marcio-marinho-prb-protesto-contra-o-uso-de-simbolos-religiosos-parada-lgbt-foto-douglas-gomes-11-06-15-03Os demais parlamentares republicanos fizeram coro aos pedidos de “Respeitem a nossa fé” e apoiaram o requerimento do PRB de convocação do ministro Edinho Silva. “Matérias e fotos divulgadas pela imprensa levam a crer que o referido evento foi patrocinado por órgãos da Administração Pública federal, e não podemos admitir que o orçamento público seja utilizado para financiar movimentos que fazem apologia ao crime”, argumenta Vinicius Carvalho.

Os deputados argumentaram que o ato representa a união de todos os cristãos contra o uso de símbolos religiosos em atos obscenos.

Saiba mais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1804/2015, apresentado na última segunda-feira (08),  para tornar a intolerância religiosa crime hediondo, com pena de até 8 anos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest