Republicanos participam de protesto contra o uso de símbolos religiosos na parada LGBT

Republicanos participam de protesto contra o uso de símbolos religiosos na parada LGBT

Mobilização no Plenário da Câmara representou a união de todos os cristãos contra o uso de símbolos religiosos em atos obscenos

Brasília (DF) – Os deputados federais Carlos Gomes (PRB-RS), Roberto Alves (PRB-SP) e Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentaram requerimento para convocar o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República a esclarecer o patrocínio da Administração Pública Federal à 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no último dia 7, na cidade de São Paulo. A iniciativa recebeu o apoio dos deputados republicanos Alan Rick (AC), Antonio Bulhões, Márcio Marinho (BA), Ronaldo Martins (CE), Roberto Sales (RJ), Tia Eron (BA) e Rosangela Gomes (RJ).

alan-rick-prb-tia-eron-prb-protesto-contra-o-uso-de-simbolos-religiosos-parada-lgbt-foto-douglas-gomes-11-06-15-02Os parlamentares republicanos também participaram de protesto, no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (10), e declararam apoio à nota de repúdio apresentada pelo coordenador da Frente Parlamentar Evangélica. “Os ativistas do movimento LGBT cometeram crime de profanação contra símbolo religioso, ferindo a todos os cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Jesus”, diz a nota de repúdio.

O republicano Alan Rick (AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família,  juntamente com coordenador da Frente Parlamentar Católica, assinaram a nota de repúdio contra os ataques aos símbolos cristãos.

alan-rick-prb-marcio-marinho-prb-protesto-contra-o-uso-de-simbolos-religiosos-parada-lgbt-foto-douglas-gomes-11-06-15-03Os demais parlamentares republicanos fizeram coro aos pedidos de “Respeitem a nossa fé” e apoiaram o requerimento do PRB de convocação do ministro Edinho Silva. “Matérias e fotos divulgadas pela imprensa levam a crer que o referido evento foi patrocinado por órgãos da Administração Pública federal, e não podemos admitir que o orçamento público seja utilizado para financiar movimentos que fazem apologia ao crime”, argumenta Vinicius Carvalho.

Os deputados argumentaram que o ato representa a união de todos os cristãos contra o uso de símbolos religiosos em atos obscenos.

Saiba mais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1804/2015, apresentado na última segunda-feira (08),  para tornar a intolerância religiosa crime hediondo, com pena de até 8 anos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest