Republicanos participam de evento em comemoração ao Dia Mundial do Autismo em SP

Republicanos participam de evento em comemoração ao Dia Mundial do Autismo em SP

Evento foi promovido pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – ABADS

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Wellington Moura e o deputado federal Vinicius Carvalho, ambos do PRB São Paulo, participaram, no último dia 02, de evento promovido pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – ABADS, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Criado pela Organização das Nações Unidas em 2008, a data emblemática serve como um alerta para a conscientização acerca do transtorno global do desenvolvimento que compromete de modo significativo três áreas: a comunicação, a socialização e o comportamento, principalmente em crianças.

A presidente da ABADS, Maria Rosa, fez abertura informando a todos os presentes o compromisso da instituição na luta pela conscientização. Vinicius Carvalho, que já foi coordenador de ação social da Secretaria de Desenvolvimento Social,  falou sobre os índices alarmantes da doença. “Mais de 2 milhões de pessoas sofrem com este transtorno, só no Brasil. Ainda assim muitas pessoas ainda desconhecem ou não sabem lidar com a doença. Por isso, a importância de eventos como este para alertar sobre o autismo”, disse.

Membro da Comissão de Saúde e coordenador da Frente Parlamentar da Saúde e Pesquisas Clínicas da Assembleia Legislativa de São Paulo, Wellington Moura apoiou a Abads na luta pela implantação do Projeto Grupo Interdisciplinar Família e Autista (GIFA), que vai possibilitar a abertura de mais 50 vagas para crianças e jovens com autismo. “Considero todos os pais de crianças especiais, verdadeiros heróis da vida real. Eles se dedicam para levar ao filho, uma vida com mais qualidade diante das limitações”, disse.

Republicanos participam de evento em comemoração ao Dia Mundial do Autismo em SP

Na ocasião, Moura foi homenageado com o título de “Parceiros da Abads”, por apoiar às ações de desenvolvimento da instituição em 2015. “É com imensa gratidão que nos orgulhamos em tê-lo como parceiro nessa empreitada, pois a responsabilidade em assumir tal proposta diante de tantas famílias é um grande desafio”, salientou Maria rosas.

 

O bombeiro Marcos, pai de uma das crianças que passam a ser assistidas pela instituição, com a implantação do GIFA, descreveu um pouco do drama enfrentado por ele e a esposa. “A minha mulher percebeu primeiro que o nosso filho se comportava de forma diferente. Em uma pesquisa pela internet percebemos que ele apresentava todas as atitudes listadas, que caracterizavam uma pessoa com autismo. Resolvemos então procurar um neurologista”, contou Marcos.

Texto: Miriam Silva / Ascom – deputado estadual Wellington Moura e Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest