Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança Pública

Por iniciativa de Lincoln Portela, Câmara realizou o VIII Seminário das Guardas Municipais e Segurança Pública

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG) aconteceu, nesta terça-feira (31), o VIII Seminário das Guardas Municipais e Segurança Pública. O líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA), participou do evento e apoiou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 534/2002, que inclui as Guardas Municipais (GMs) na Segurança Pública e cria a Guarda Nacional. Atualmente a instituição pode trabalhar somente no resguardo de bens, serviços e instalações municipais.

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança PúblicaNa avaliação do líder, as guardas dos municípios têm a capacidade de desempenhar um trabalho bem mais complexo e à altura do que a população demanda, no entanto, devido às condições de trabalho são impossibilitadas de exercerem o seu melhor. “Vocês podem contar com o meu apoio. Estou à disposição para fazer a interlocução com os 38 parlamentares do Estado da Bahia e os 21 deputados do PRB“, afirmou Marinho.

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança PúblicaO deputado Lincoln Portela afirmou: “Não podemos mais conviver com 62 mil homicídios por ano. É preciso enfrentar o problema. Acredito que a inclusão desses profissionais numa ação nacional é uma ótima alternativa”, disse. Segundo ele, é preciso levar adiante a discussão e não desistir. “Não vamos desistir das guardas municipais. Queremos que elas sejam honradas porque é isso que eles são”, complementou Lincoln.

O deputado estadual Léo Portela (PRB-MG) também ressaltou a necessidade de representantes das guardas municipais nas secretarias municipais e estaduais de segurança, além do Ministério da Justiça. “Não estamos buscando apenas um fardamento para as GMs. Queremos dignidade para a classe e o bem da população”, argumentou.

O evento conduzido por Lincoln Portela foi sugerido pela “ONG SOS Segurança Dá Vida” e contou com a participação de representantes das guardas municipais de todo o Brasil.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!