Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança Pública

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional

Por iniciativa de Lincoln Portela, Câmara realizou o VIII Seminário das Guardas Municipais e Segurança Pública

Publicado em 1/6/2016 - 00:00

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança Pública
Por iniciativa de Lincoln Portela, Câmara realizou o VIII Seminário das Guardas Municipais e Segurança Pública

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG) aconteceu, nesta terça-feira (31), o VIII Seminário das Guardas Municipais e Segurança Pública. O líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA), participou do evento e apoiou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 534/2002, que inclui as Guardas Municipais (GMs) na Segurança Pública e cria a Guarda Nacional. Atualmente a instituição pode trabalhar somente no resguardo de bens, serviços e instalações municipais.

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança PúblicaNa avaliação do líder, as guardas dos municípios têm a capacidade de desempenhar um trabalho bem mais complexo e à altura do que a população demanda, no entanto, devido às condições de trabalho são impossibilitadas de exercerem o seu melhor. “Vocês podem contar com o meu apoio. Estou à disposição para fazer a interlocução com os 38 parlamentares do Estado da Bahia e os 21 deputados do PRB“, afirmou Marinho.

Republicanos defendem PEC que cria Guarda Nacional e inclui Guardas Municipais na Segurança PúblicaO deputado Lincoln Portela afirmou: “Não podemos mais conviver com 62 mil homicídios por ano. É preciso enfrentar o problema. Acredito que a inclusão desses profissionais numa ação nacional é uma ótima alternativa”, disse. Segundo ele, é preciso levar adiante a discussão e não desistir. “Não vamos desistir das guardas municipais. Queremos que elas sejam honradas porque é isso que eles são”, complementou Lincoln.

O deputado estadual Léo Portela (PRB-MG) também ressaltou a necessidade de representantes das guardas municipais nas secretarias municipais e estaduais de segurança, além do Ministério da Justiça. “Não estamos buscando apenas um fardamento para as GMs. Queremos dignidade para a classe e o bem da população”, argumentou.

O evento conduzido por Lincoln Portela foi sugerido pela “ONG SOS Segurança Dá Vida” e contou com a participação de representantes das guardas municipais de todo o Brasil.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend