Republicanos apoiam mobilização pelo Dia Mundial do Rim

Republicanos apoiam mobilização pelo Dia Mundial do Rim

Com o tema “Prevenção da Doença Renal começa na Infância”, evento terá como foco alertar a população sobre a adoção de hábitos saudáveis

Publicado em 8/3/2016 - 00:00

Republicanos apoiam mobilização pelo Dia Mundial do Rim
Com o tema “Prevenção da Doença Renal começa na Infância” evento terá como foco alertar a população sobre a adoção de hábitos saudáveis

 

Brasília (DF) – O presidente e o vice-presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à captação e Doação de Órgãos na Câmara, deputados republicanos Roberto Sales (RJ) e Vinicius Carvalho (SP) participam amanhã (09) de um ato de conscientização em alusão ao Dia Mundial do Rim. A ação está sendo promovida pela Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil (Fenapar), Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT).

Para 2016, o tema da data será “Prevenção da Doença Renal começa na Infância” e terá como foco alertar a população sobre a adoção de hábitos saudáveis. A ação será realizada no espaço Mário Covas das 9h às 17h, onde serão distribuídos materiais educativos. O evento contará, ainda, com a presença de enfermeiros e nutricionistas para orientação.

“O ato da campanha é louvável. Como um transplantado do rim, a prevenção é a melhor maneira de evitar doenças renais. Apoiamos essa causa, pois quanto mais cedo se trabalha com a prevenção, mais rápido será o diagnóstico da doença renal”, destaca Roberto Sales.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend