Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em Brasília

Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em Brasília

Evento abordou novo modelo para formar talentos e legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol.

 

Brasília (DF) – Com a presença do ministro do Esporte, George Hilton (PRB), o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) abriu o Fórum Legislativo de Futebol, na manhã desta terça-feira (24), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O evento contou com participação do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, do republicano e ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol, Edmilson Gomes de Moraes, e do presidente da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro, deputado Afonso Hamm.

Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em BrasíliaHilton destacou que o Parlamento é o grande parceiro de todas as iniciativas do ministério. “Fico muito feliz em saber que há uma sinergia entre o Ministério do Esporte e a Câmara dos Deputados. O futebol é a maior cultura esportiva. Nós somos o único país pentacampeão do mundo. Esperamos que esse fórum seja um ponto de partida para solucionar questões que ainda precisam ser debatidas. Fala-se na necessidade de ter um regime diferenciado para o profissional do futebol, questões ligadas aos direitos do passe livre, a formação profissional e educacional dos jogadores na base, ou seja, muitos temas que precisam avançar nesta Casa e o fórum é o espaço ideal para debater essas questões”, disse o ministro.

Marinho destacou o trabalho da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro na Casa. “O fórum foi sugerido pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS), que tem contribuído muito para consolidar uma agenda positiva. Quando falamos em futebol, estamos nos referindo a um esporte de vasto alcance social, econômico e cultural. Além disso, é uma forte ferramenta para evitar que jovens entrem na criminalidade. Temos uma comissão muito seleta com profissionais da área e isso tem contribuído para fazer um trabalho de qualidade”, afirmou o deputado republicano.

Republicanos abrem Fórum Legislativo do Futebol em BrasíliaPara Hamm, o futebol brasileiro precisa melhorar em diversos aspectos, dentro e fora do campo. “Nosso objetivo é trabalhar uma agenda positiva para os próximos 30 anos. O fórum foi criado para ouvir pessoas e federações ligadas ao futebol. É uma excelente oportunidade para discutir a formação de atletas, o calendário dos jogos, a segurança nos estádios e o legado dos estádios e arenas do Brasil”, acrescentou.

Também participaram do debate o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogerio Hamam; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Augusto Caputo Bastos; e representantes de atletas profissionais, de treinadores e de categorias de base de clubes esportivos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Visite a Galeria de Fotos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest