Reinstalada Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura

Reinstalada Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura

Cleber e Crivella compuseram Mesa Diretora.

 

Brasília (DF) – “Sem gestão, o Brasil não vai desenvolver todo o seu potencial para a produção de pescados”. A afirmação é do ministro da Pesca, Helder Barbalho, durante a reinstalação da Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura, nesta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados. O evento comandado pelo deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) contou com a participação do senador e ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), e de dezenas de deputados, vereadores, prefeitos e pescadores de todo o Brasil.

cleber-verde-marcelo-crivella-pesca-prb-foto2-douglas-gomes

Frente reúne senadores e deputados

Cleber Verde chamou atenção para o fato de a Câmara dos Deputados não dispor de uma comissão específica para debater a pesca e aquicultura. “Esse tema está sob o comando da Comissão de Agricultura. Nossa Frente tem um papel importantíssimo de reunir os parlamentares, deputados e senadores, para debater os temas de interesse do setor. A eficiente gestão do PRB frente ao Ministério da Pesca nos deixou com a enorme responsabilidade de continuar lutando pelos direitos dos pescadores de todo o Brasil”.

cleber-verde-marcelo-crivella-pesca-prb-foto-douglas-gomes

“A pesca não pode sair da pauta do Congresso”, defendeu Crivella.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), coordenador da Frente no Senado Federal e ex-ministro da Pesca, destacou que se o Brasil investisse apenas 5% de sua capacidade das águas doces, seria capaz de produzir 20 milhões de toneladas/ano. Segundo ele, o trabalho do colegiado é fundamental para que o setor continue gerando emprego e renda. “A pesca não pode sair da pauta do Congresso. Não vamos ser coniventes com nenhuma medida que represente retrocesso para a pesca, a exemplo da Medida Provisória 665/2014, que pretende restringir direitos da categoria”, argumentou.

cleber-verde-helder-barbalho-pesca-prb-foto-douglas-gomes

Cleber e o ministro Helder Barbalho.

O ministro Helder Barbalho concordou com Crivella e acrescentou que, mesmo com o crescimento, a produção de pescado no Brasil ainda é muito aquém do seu potencial. “Temos alguns desafios a enfrentar para tornar o setor mais competitivo como a questão do licenciamento ambiental, o desperdício e a falta de clareza dos estoques e da capacidade produtiva das regiões. Mas não podemos desanimar. Temos que ser embaixadores. Quem menospreza a pesca, não estudou e não se aprofundou o bastante para compreender o tamanho do desafio que a atividade exige”, afirmou.

Por fim, o deputado republicano Carlos Gomes (PRB-RS) aderiu à frente e disse que quer ser o representante dela no Rio Grande do Sul. “Sou autor de uma lei que abriu portas para o segmento no meu Estado. Essa categoria não tinha nenhum local, nenhuma representação para levar sequer um ofício. Hoje, o que existe, fomos nós quem criamos, mudando nomenclaturas de secretarias para que pudessem contemplar as reivindicações desses trabalhadores”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest