Reinstalada Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura

Reinstalada Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura

Cleber e Crivella compuseram Mesa Diretora.

 

Brasília (DF) – “Sem gestão, o Brasil não vai desenvolver todo o seu potencial para a produção de pescados”. A afirmação é do ministro da Pesca, Helder Barbalho, durante a reinstalação da Frente Parlamentar Mista de Pesca e Aquicultura, nesta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados. O evento comandado pelo deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) contou com a participação do senador e ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), e de dezenas de deputados, vereadores, prefeitos e pescadores de todo o Brasil.

cleber-verde-marcelo-crivella-pesca-prb-foto2-douglas-gomes

Frente reúne senadores e deputados

Cleber Verde chamou atenção para o fato de a Câmara dos Deputados não dispor de uma comissão específica para debater a pesca e aquicultura. “Esse tema está sob o comando da Comissão de Agricultura. Nossa Frente tem um papel importantíssimo de reunir os parlamentares, deputados e senadores, para debater os temas de interesse do setor. A eficiente gestão do PRB frente ao Ministério da Pesca nos deixou com a enorme responsabilidade de continuar lutando pelos direitos dos pescadores de todo o Brasil”.

cleber-verde-marcelo-crivella-pesca-prb-foto-douglas-gomes

“A pesca não pode sair da pauta do Congresso”, defendeu Crivella.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), coordenador da Frente no Senado Federal e ex-ministro da Pesca, destacou que se o Brasil investisse apenas 5% de sua capacidade das águas doces, seria capaz de produzir 20 milhões de toneladas/ano. Segundo ele, o trabalho do colegiado é fundamental para que o setor continue gerando emprego e renda. “A pesca não pode sair da pauta do Congresso. Não vamos ser coniventes com nenhuma medida que represente retrocesso para a pesca, a exemplo da Medida Provisória 665/2014, que pretende restringir direitos da categoria”, argumentou.

cleber-verde-helder-barbalho-pesca-prb-foto-douglas-gomes

Cleber e o ministro Helder Barbalho.

O ministro Helder Barbalho concordou com Crivella e acrescentou que, mesmo com o crescimento, a produção de pescado no Brasil ainda é muito aquém do seu potencial. “Temos alguns desafios a enfrentar para tornar o setor mais competitivo como a questão do licenciamento ambiental, o desperdício e a falta de clareza dos estoques e da capacidade produtiva das regiões. Mas não podemos desanimar. Temos que ser embaixadores. Quem menospreza a pesca, não estudou e não se aprofundou o bastante para compreender o tamanho do desafio que a atividade exige”, afirmou.

Por fim, o deputado republicano Carlos Gomes (PRB-RS) aderiu à frente e disse que quer ser o representante dela no Rio Grande do Sul. “Sou autor de uma lei que abriu portas para o segmento no meu Estado. Essa categoria não tinha nenhum local, nenhuma representação para levar sequer um ofício. Hoje, o que existe, fomos nós quem criamos, mudando nomenclaturas de secretarias para que pudessem contemplar as reivindicações desses trabalhadores”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest