Reciclagem de lixo eletrônico torna-se realidade no Paraná

12_02_14_atuacao01_pr_reciclagem_de_lixo_eletronico_torna_se_realidade_no_parana

Praczyk destaca a importância da participação das prefeituras nesse processo, fornecendo material humano e equipamentos

 

Curitiba (PR) – Um movimento que começou tímido há algum tempo, cresceu muito nos últimos três anos, e hoje é uma realidade no Paraná, depois de muita campanha, e uma tentativa de se conscientizar as pessoas da necessidade de separação e reciclagem do lixo eletrônico.

Um dos primeiros a abordar o tema e propor projeto de lei a respeito, o deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR), comemora o engajamento da maioria dos municípios do Estado em campanhas de reciclagem e destinação correta de computadores, acessórios, pilhas, rádios, televisores, máquinas de lavar, geladeiras e celulares, além de dezenas de outros tipos de materiais que hoje são recolhidos em cidades de pequeno e médio porte do interior, fruto de uma conscientização das pessoas sobre a necessidade de se proteger o meio ambiente e, consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Acompanhando diariamente o noticiário da imprensa, Praczyk destaca a importância da participação das prefeituras nesse processo, fornecendo material humano e equipamentos, além de veículos para que a coleta seja feita, e conte com a colaboração da comunidade, secretarias municipais e clubes de serviços assim como as Associações Comerciais e Industriais.

O objetivo dessas campanhas é recolher equipamentos eletrônicos sem uso e descartá-los de forma racional e ecologicamente correta, ação que tem beneficiado dezenas de entidades que reaproveitam este material, lembrando que em Curitiba existe uma empresa que faz esta reciclagem é considerada modelo, executando este tipo de trabalho para vários países do mundo.

Cidades como Guarapuava, Cascavel e Cianorte, arrecadaram dezenas de toneladas de lixo eletrônico nos últimos meses, e as campanhas que são realizadas com ampla divulgação da empresa, torna os locais de coleta conhecidos da população, o que facilita a entrega do material. Exatamente por ser um dos precursores do movimento na Assembleia Legislativa, Praczyk se diz empolgado, pois a conscientização sobre a necessidade da reciclagem cresce a cada dia, e envolve pessoas de todas as idades e classes sociais, preocupadas com seu bem estar e de suas famílias, mas também com a saúde do nosso meio ambiente.

Texto: Ascom – deputado estadual Edson Praczyk
Foto: Sandro Nascimento – Alep

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest