“Quem pagará pelo simulador nas auto escolas?”, questiona Márcio Marinho

“Quem pagará pelo simulador nas auto escolas?”, questiona Márcio Marinho

O republicano também ressaltou a importância da rápida implantação do projeto de CNH Popular na Bahia.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Márcio Marinho (PRB-BA) manifestou preocupação durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, que aprovou o requerimento 229/14 para realização de audiência pública sobre a obrigatoriedade do uso do simulador em autoescolas. “No fim das contas, quem paga? – indagou o parlamentar.

Marinho, que atualmente é apresentador do Quadro Patrulha do Consumidor – no programa televisivo Balanço Geral, exibido pela Record (BA) – expressou profunda insatisfação em relação à imposição apresentada no requerimento: “existem equipamentos adotados aqui no Brasil que trazem em si o símbolo do avanço tecnológico, mas são ineficazes e custam muito caro. Este valor em excesso é repassado para o consumidor no preço final do bem ou do serviço adquirido”, explicou.

O republicano também ressaltou a importância da rápida implantação do projeto de CNH Popular na Bahia, que pretende ampliar o acesso da população de baixa renda à Primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.

Marinho insiste na urgência de proteger o consumidor de qualquer abuso, principalmente no que se refere à aquisição de produtos e serviços: “No dia em que a 1ª CNH for gratuita, o cidadão gozará de mais recursos para investir em outras áreas, por exemplo, educação” – frisou.

Por fim, o deputado sugeriu que empresários do ramo de auto escolas estivessem na lista de convidados da audiência pública, a fim de que o assunto fosse discutido de forma democrática e participativa. “Sem a presença deles será difícil decidir sobre o rumo dos novos condutores de veículos do país”, acrescentou.

Texto: Jamile Cerqueira / Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest